header top bar

section content

Fluminense bate o Corinthians e deixa a zona de rebaixamento

Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ganso marca e Tricolor supera o Timão por 1 a 0 no Mané Garrincha

Por CBF

16/09/2019 às 08h25

Em Brasília, Fluminense e Corinthians mediram forças pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro (Créditos: Andre Borges/AGIF)

Alívio, substantivo que melhor define o Tricolor das Laranjeiras na 19ª rodada do Brasileirão. Na tarde deste domingo (15), a equipe carioca recebeu o Corinthians no Mané Garrincha, em Brasília, soube ser efetiva e triunfou por 1 a 0, deixando a zona de rebaixamento. Ganso, ainda na primeira etapa, fez o único gol do jogo.

Com o resultado, o Flu sobe para a 16ª posição, somando 18 pontos, o mesmo número do Cruzeiro, que entrou na zona em função do critério de desempate. Já a equipe paulista caiu para a quinta colocação, com 32.

As melhores chances da primeira etapa foram do Corinthians, mas quem desceu para o intervalo em vantagem foi o Fluminense. O Timão até poderia ter marcado em duas oportunidades. Aos sete minutos, Gil acertou a trave de Muriel em cabeceio. Depois, aos 21, Gustavo se antecipou à marcação e cabeceou com periogo. Até abrir o placar aos 39, a melhor chance do Tricolor tinha sido em cobrança de falta de Nenê, aos 29, que passou muito perto do ângulo de Cássio. E foi justamente o goleiro do Timão que, de certa forma, ajudou o Flu a marcar. Ganso arriscou chute de fora da área e Cássio soltou a bola.

A tônica da etapa final foi de um Alvinegro tentando furar o bloqueio do Flu, que por sua vez não deixava os paulistas chegarem com perigo na área. A marcação tricolor manteve-se firme. A melhor chance do empate foi aos 19, quando Jadson cobrou falta e Gustavo cabeceou por cima do gol de Muriel. Mas o sistema defensivo do Fluminense segurou a onda até o fim e não foi vazado.

CBF

Recomendado pelo Google: