header top bar

section content

Verdão pressiona até o fim e bate Chape com gol de Felipe Melo no último minuto

A vitória, de quebra, fez com que o Alviverde superasse um recorde histórico próprio: alcançou 28 duelos invictos como mandante pelo Brasileirão

Por Palmeiras / Bruno Alexandre Elias

17/10/2019 às 08h31

Felipe Melo marcou o gol da vitória palmeirense no último minuto de jogo, no Allianz Parque

O Palmeiras pressionou a Chapecoense até o fim na noite desta quarta-feira (16), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo equilibrado e uma segunda etapa extremamente superior – sobretudo após a expulsão de Gum, da Chape, aos 22 minutos do segundo tempo –, o time de Mano Menezes finalmente chegou ao gol aos 54 minutos, com Felipe Melo, após incontáveis chances provenientes de finalizações de jogadores como Dudu, Willian e também Deyverson.

A vitória, de quebra, fez com que o Alviverde superasse um recorde histórico próprio: alcançou 28 duelos invictos como mandante pelo Brasileirão, algo antes inédito (entre 1985 e 1987, o time ficou por 27 jogos sem perder) – são 24 vitórias e quatro empates atualmente. Além disso, a equipe chegou ao seu 20º jogo invicto levando em conta apenas o Allianz Parque (não perde na arena desde que foi superado para o Corinthians, por 1 a 0, no dia 02/02/2019, pelo Estadual, gol de Danilo Avelar; desde então, são 15 triunfos e cinco empates em sua casa (35 gols marcados e seis sofridos).

A TABELA

Com a vitória no apagar das luzes, o Palmeiras foi a 53 pontos e segue perseguindo o líder Flamengo: a diferença de pontos em relação à rodada anterior foi mantida, já que o Rubro-Negro, agora com 61 pontos, também venceu (bateu o Fortaleza de virada). O Santos é o terceiro colocado com 48 pontos, no entanto, ainda joga pela 26ª rodada nesta quinta-feira (17), às 19h15, contra o Ceará, na Vila Belmiro.

AGENDA

O Palmeiras de Mano Menezes volta a campo às 19h do dia 20/10 (domingo), pela 27ª rodada do certame nacional, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, casa do adversário.

PALMEIRAS ULTRAPASSA CHAPE NO RETROSPECTO GERAL PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA

Palmeiras e Chapecoense é um confronto recente: teve seu primeiro capítulo em 2013, com um empate sem gols. Desde então, a Chape saiu na frente no retrospecto de vitórias e o Verdão no máximo igualou seus números (fato que se repetiu por três vezes). Até hoje empatados no retrospecto geral, o Palmeiras finalmente ultrapassou o time catarinense na contagem de partidas pela primeira vez (são, atualmente, seis triunfos o Maior Campeão do Brasil e cinco para a equipe catarinense, além de quatro empates).

PALMEIRAS X CHAPE: VERDÃO MANDANTE

Apesar de possui apenas uma vitória a mais do que a Chapecoense no retrospecto geral, o Palmeiras impõe ampla vantagem sobre o rival quando o tema se restringe aos jogos como mandante: ao todo, foram sete duelos disputados com o mando de campo a favor do Alviverde Paulista, com quatro vitórias palmeirenses, um empate e um único revés sofrido (oito gols marcados contra quatro sofridos).

OUTUBRO ROSA: CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO

O encontro com a Chape desta noite também ficou marcado por ações de conscientização e combate ao câncer de mama, que acomete tantas mulheres todos os anos: os jogadores palestrinos entraram em campo acompanhados por 11 mulheres que estão tratando da doença, todas vestidas com uma camiseta rosa em alusão à campanha e com lenços de cabeça feitos com camisas usadas em jogo e doadas pelo Maior Campeão do Brasil. Além disso, a camisa vestida pelos atletas, exclusiva do duelo, contou um laço rosa logo abaixo do escudo do Palmeiras, com destaque também para a braçadeira rosa que foi utilizada pelo capitão Bruno Henrique. No gramado, algumas placas divulgaram mensagens sobre prevenção.

Simultaneamente ao jogo, o Verdão também publicou posts sobre o tema nas redes sociais e divulgou um vídeo com a participação de jogadoras do time feminino de futebol, com o conceito “Marque um gol contra o câncer de mama”. As ações são em parceria com o projeto “O Futebol Contra o Câncer de Mama – Marque esse Gol!”, e a ONG Cabelegria será a responsável por receber as doações de cabelos para desenvolvimento de peruca.

Recomendado pelo Google: