header top bar

section content

Presidentes da CBF e do Flamengo junto com Conmebol, definiu a nova sede da final da Libertadores 2019

Nesta terça-feira (5), presidente da CBF esteve no evento que definiu a nova sede da final da Libertadores 2019: Lima, no Peru

Por CBF

06/11/2019 às 08h27

Conmebol (Créditos: Reprodução/CBF)

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, esteve na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, juntamente com o vice-presidente Fernando Sarney e com Rodolfo Landim, presidente do Clube de Regatas do Flamengo, para participar da reunião oficial que definiu o novo palco da final da Copa Libertadores 2019. A grande decisão entre o clube brasileiro e o River Plate-ARG está mantida para o dia 23 de novembro, mas foi transferida de Santiago, no Chile, para Lima, no Peru.

Logo após o anúncio feito por Alejandro Domínguez, Presidente da Conmebol, Rogério Caboclo comentou sobre a saída da final da cidade de Santiago e ressaltou o espírito colaborativo do encontro.

– Foi a melhor solução dentro do possível. Todos os fatores e opções foram avaliados e houve o entendimento de todos da necessidade de mudar. Foi uma decisão responsável, visando dar conforto e segurança aos atletas e torcedores.

Inicialmente, a partida estava prevista para o Estádio Nacional, em Santiago. No entanto, os protestos no Chile há mais de três semanas levaram os dirigentes a alterarem os planos. Foi o que explicou o presidente do Flamengo.

– Foi a melhor alternativa que atendesse a todos. Foi uma decisão consciente, onde o mais importante era preservar os protagonistas envolvidos no confronto – disse Landim.

Também estavam no encontro os presidentes da AFA, Claudio Tapia, e do River Plate, Rodolfo D’Onofrio.

A grande decisão da Libertadores 2019, entre Flamengo e River, será disputada no Estádio Monumental de Lima, às 17h (de Brasília) do próximo dia 23.

Recomendado pelo Google: