header top bar

section content

Vasco e Goiás empatam em jogo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em São Januário, equipe carioca saiu na frente com gol de Guarín, e Esmeraldino marcou no fim com Oswaldo Henríquez, contra: 1 a 1

Por CBF

19/11/2019 às 08h25

Vasco x Goiás (Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF)

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vasco e Goiás fizeram um jogo equilibrado nesta segunda-feira (18). O Cruzmaltino saiu na frente na etapa inicial, e o Esmeraldino deixou tudo igual aos 51 minutos do segundo tempo: 1 a 1.

Com o resultado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo agora soma 44 pontos e ocupa a décima posição. O Esmeraldino, com 43, aparece no 11º lugar.

O jogo

Jogando fora de casa, o Goiás começou a partida dominando as ações. Logo aos dois minutos, Rafael Moura evitou a saída de bola e cruzou rasteiro da esquerda. Leandro Barcia antecipou o lance e desviou no primeiro pau, obrigando Fernando Miguel a fazer grande defesa. No lance seguinte, Sanches subiu mais alto do que a defesa e mandou por cima da meta vascaína. Mantendo a pressão, o Esmeraldino ficou muito perto de marcar aos 11 minutos, quando Thalles cobrou novo escanteio, e Gilberto cabeceou no cantinho para boa defesa do goleiro do Vasco. Logo depois foi a vez de Barcia receber lançamento, ficar na cara do gol e parar em Fernando Miguel.

O Cruzmaltino começou a reagir e partir para o ataque. Mas, antes do gol, ainda viu Rafinha acertar o travessão e quase colocar a equipe goiana na frente. Então, aos 34 minutos, Cáceres mandou a bola na área, Marrony desviou de cabeça, e Guarín finalizou: 1 a 0. Aos 43, o time da casa quase ampliou com Rossi, que chutou forte no meio do gol para defesa segura de Tadeu.

Na volta do intervalo, o Vasco foi quem controlou as ações. Aos cinco minutos, Guarín soltou uma bomba à esquerda do gol goiano. Depois, o colombiano recebeu cruzamento na medida de Cáceres e obrigou Tadeu a fazer boa defesa. Com boas chegadas de Marrony, Rossi e Ribamar, a equipe carioca ainda levou mais perigo ao Goiás até os instantes finais. Mas, no último lance do jogo, o Goiás empatou. Em cobrança de escanteio, o goleiro Tadeu foi para a área e tentou uma finalização de voleio, mas sem sucesso. Richard tentou o corte, mas mandou para o alto. Rafael Moura desviou de cabeça, e Oswaldo Henríquez acabou mandando contra, de canela: 1 a 1.

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Governador rebate declaração de Gervásio Maia: “É mentira. A Cagepa vai continuar uma empresa pública”

ESPORTE E EDUCAÇÃO

VÍDEO: Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Cajazeiras, encerra o ano letivo 2019 com Olimpíadas Internas

ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO

VÍDEO: Conselheiros do OD se confraternizam em Cajazeiras e já iniciam debates sobre as ações para 2020

EDUCAÇÃO E EMPREGO

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe coordenadora e estudantes do Núcleo de Empregabilidade da FSM