header top bar

section content

Fortaleza faz jogo movimentado com o Santos e vence no Castelão

Leão bateu o Peixe por 2 a 1 e agora aparece na décima posição da tabela

Por CBF

29/11/2019 às 08h33

Fortaleza x Santos - 35ª rodada Série A 2019 (Créditos: Kely Pereira/AGIF)

O Fortaleza recebeu o Santos, no Castelão, e venceu por 2 a 1. Os times fizeram um jogo com boas chances para os dois lados, com o time da casa levando a melhor com gols de Edinho e Osvaldo. O Peixe marcou com Carlos Sánchez, que ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti nos minutos finais.

Com o resultado, o Leão agora soma 46 pontos e aparece na décima posição. O Santos, com 68, segue no segundo lugar.

O jogo

No primeiro tempo no Castelão, os dois times fizeram um jogo movimentado e criaram boas chances de gol. Logo no lance inicial, Felipe Alves não pegou bem o recuo, Sasha roubou a bola, mas o goleiro se recuperou e segurou. Mas, na sobra, Carlos Sánchez finalizou e mandou por cima da trave. Seria o primeiro gol o Santos. Depois, aos dez, o uruguaio chutou com perigo e viu Felipe Alves espalmar. O Fortaleza chegou perto aos 19, quando Osvaldo recebeu cruzamento de Edinho e acabou bloqueado por Lucas Veríssimo. Aos 24, Romarinho bateu rasteiro e obrigou Everson a fazer grande defesa. Até o fim da primeira etapa, o Leão teve boa chance com Osvaldo, que acertou a trave, enquanto o Peixe viu Felipe Alves fazer boas defesas nas chegadas de Luan Peres e Sasha.

O segundo tempo seguiu agitado, com as redes balançando finalmente. Logo aos quatro minutos, o Fortaleza saiu na frente com um belo gol de falta de Edinho, que acertou o ângulo esquerdo de Everson. Depois, aos 19, Romarinho fez boa jogada pela direita e cruzou para trás. A bola desviou no adversário e sobrou para Osvaldo mandar para o gol: 2 a 0. O Peixe descontou logo depois, aos 23 minutos. Pituca cruzou na medida para Carlos Sánchez, que cabeceou para diminuir a vantagem do Leão. Antes do apito final, o Santos ainda teve chance de empatar em cobrança de pênalti, mas Sánchez acertou a trave. No rebote, o uruguaio ainda tentou marcar, mas Felipe Alves defendeu e garantiu a vitória do Fortaleza.

Recomendado para você pelo google

DESTAQUE

VÍDEO: Projeto de microcrédito coordenado por cajazeirense vence prêmio internacional em São Paulo

SE SENTINDO TRAÍDO

VÍDEO: Ricardo cita nomes responsáveis por racha e rejeita amizade com João: “Está na página deplorável”

FIM DO SONHO?

VÍDEO: Membro do comitê pede explicações sobre a não entrega do projeto do HU do Sertão dentro do prazo

VÍDEO

Júnior promete apoiar Denise para disputar prefeitura de Cajazeiras e denuncia gestão de Zé Aldemir