header top bar

section content

Brasil e Argentina decidem Sul-Americano Sub-15 no Paraguai

Bola rola para a decisão do Sul-Americano da categoria às 20h30 com transmissão ao vivo pelo Facebook da Conmebol

Por CBF

08/12/2019 às 10h37

Reconhecimento do gramado do Estádio Defensores del Chaco pela Seleção Brasileira Sub-15 (Créditos: Marcos Paulo Rebelo/CBF)

A base da Seleção Brasileira fechará o ano de 2019 com mais um decisão importante. Desta vez nos pés da categoria Sub-15. Os meninos comandados pelo técnico Paulo Victor Gomes enfrentam a Argentina às 20h30, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, na final do Sul-Americano 2019. O histórico gramado foi o escolhido pela Conmebol para ser o palco deste jogo que revela o campeão do torneio mais importante para esta categoria.

A Seleção Brasileira fez uma visita de reconhecimento do estádio na tarde deste sábado (7). O imponente palco chamou a atenção dos atletas, assim como a qualidade das instalações e, principalmente, do gramado. Segundo o zagueiro Kaiky, do Santos, capitão da Seleção Brasileira, esse é um fator que pode beneficiar o estilo de jogo do time brasileiro.

– Nossa primeira impressão sobre o estádio foi ótimo. É um palco histórico do futebol. O gramado está muito bom e isso facilita nosso jeito de jogar. Tenho certeza que será uma grande final. Espero que nós possamos sair felizes.

Brasil e Argentina foram donos das melhores campanhas em seus respectivos grupos e apresentaram o futebol mais consistente entre as seleções durante a competição. A equipe brasileira chega a decisão após bater o Paraguai na semifinal por 2 a 0. Já a Argentina venceu a Colômbia por 4 a 2.

O Sul-Americano Sub-15 é realizado de dois em dois anos desde 2004. Já foram realizadas oito edições e o Brasil só esteve de fora da final em duas, em 2004 e em 2013. A Seleção Brasileira foi campeão quatro vezes (2005, 2007, 2011 e 2015) e vice em duas (2009 e 2017).

A Conmebol transmite a decisão entre Brasil e Argentina ao vivo em sua página no Facebook a partir das 20h30. É o futuro da Seleção Brasileira em campo. Vamos com tudo, Brasil!

BRIGA INTERNA

VÍDEO – PSL rachado: Cabo Gilberto diz que Julian Lemos usou Bolsonaro para se eleger e depois o traiu

SOBRE VÍDEO POLÊMICO

VÍDEO: Dra. Paula diz que grupo de Santiago anunciou apoio de Daniella porque está ‘morrendo afogado’

PREFEITO DE SÃO FRANCISCO

VÍDEO: João Bosco quebra o silêncio sobre rompimento com ex-prefeito: “Sentimento é de decepção”

SEPARAÇÃO

Vice-prefeita de Ipaumirim-CE explica rompimento com o prefeito: “Não me afastei do município”

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!