header top bar

section content

Luan e mais quem? Veja os próximos passos do Corinthians no mercado

Técnico Tiago Nunes vê algumas posições como prioridades e espera novos reforços

Por Globo Esporte

15/12/2019 às 13h34

Victor Cantillo, volante do Junior Barranquilla, interessa ao Corinthians — Foto: Reprodução do Instagram

Anunciado pelo Corinthians na tarde de sábado, Luan é apenas a primeira contratação do Timão nesta janela de transferências. Nos próximos dias, novos nomes serão adquiridos pelo clube, que trabalha em várias frentes para tentar resolver as carências apontadas pelo técnico Tiago Nunes.

O volante colombiano Victor Cantillo tem situação avançada e pode ser o próximo oficializado. Destaque do Junior Barranquilla, o jogador de 26 anos chegaria para fazer a ligação entre a defesa e o ataque.

A lateral esquerda também deve ser renovada. Hoje, o elenco tem Danilo Avelar e Carlos Augusto. Lucas Piton, de 20 anos, ainda disputará a edição deste ano da Copa São Paulo antes de ser efetivado no elenco principal.

O setor ofensivo também ganhará novos jogadores. Para o meio-campo, Nikão ainda é opção.

Jogador do Athletico-PR, ele foi indicado por Tiago Nunes, mas só deve chegar se o Furacão topar algum atleta na troca. Camacho e Pedro Henrique, que estavam nos planos do Athletico, voltarão ao Timão em 2020. Outros nomes começam a surgir para que o negócio ocorra, mas ainda é incerto.

Outro meia que chegou a ser especulado foi Raphael Veiga, do Palmeiras, que jogou bem com Tiago no clube paranaense. A diretoria alvinegra, porém, não tem interesse nesta contratação.

A situação de Michael também segue indefinida. O Goiás não gostou da proposta de 5 milhões de euros (R$ 22 milhões) pelo jogador e espera novas possibilidades que devem surgir no futebol internacional. O Timão aguarda e topa envolver atletas no negócio – o atacante André Luis é alvo do Goiás para 2020.

Globo Esporte

Recomendado pelo Google: