header top bar

section content

Seleção Olímpica treina pela primeira vez na Colômbia

Técnico André Jardine comanda atividade técnico-tática na tarde desta quinta-feira (15) em treino realizado em estádio na cidade de Montenegro

Por CBF

17/01/2020 às 10h17 • atualizado em 17/01/2020 às 10h21

Treino da Seleção Olímpica no Estádio Alberto Pava Londoño (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Olímpica treinou pela primeira na Colômbia, na cidade de Montenegro, cerca de 20 minutos do hotel onde a delegação está hospedada.

Em campo, o técnico André Jardine comandou uma atividade técnico-tática dividida em três etapas. Na primeira, os atletas aperfeiçoaram fundamentos importantes para o estilo de jogo brasileiro. Na sequência, trabalharam posicionamentos e encerraram com uma atividade de ataque contra defesa reproduzindo os conceitos propostos na tarefa anterior.

– Jardine vem nos cobrando muito o foco, principalmente para nós do setor defensivo. Serão jogos muito difíceis. Adversários perigosos. Levar nossa seleção para as Olimpíadas é o objetivo maior. Sabemos da nossa responsabilidade. É o momento de marcarmos a nossa história – comentou o zagueiro Robson Bambu.

Nesta sexta-feira (17), o Brasil volta a treinar às 16h, na cidade de Armênia. André Jardine terá todos os jogadores à sua disposição. A comissão técnica anunciou a convocação de Ricardo Graça, zagueiro do Vasco da Gama, para substituir Walce, que deixou o grupo por conta de lesão.

A Seleção Brasileira está no Grupo B do Torneio Pré-Olímpico e estreia no próximo domingo contra o Peru, no Estádio centenário, em Armênia. O grupo ainda têm Uruguai, Bolívia e Paraguai. Os dois melhores do grupo se classificam para o quadrangular final, que revelará as duas seleções sul-americanas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Recomendado pelo Google: