header top bar

section content

Paraibano Matheus Cunha é escolhido como artilheiro do Pré-Olímpico e da Seleção Olímpica

Com os cinco gols marcados na Colômbia, Matheus Cunha soma 14 gols em 16 jogos disputados com a camisa da Seleção Olímpica

Por CBF

13/02/2020 às 08h16

Brasil x Argentina pelo último jogo do Pré-olímpico da Colômbia. Matheus Cunha e Rogério Caboclo (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Com os dois gols marcados contra a Argentina, no último jogo do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico, o atacante Matheus Cunha chegou a artilharia da competição com cinco gols marcados. O jogador ultrapassou Alexis Mac Allister, camisa 10 dos hermanos, que marcou quatro gols.

Cunha foi premiado ao fim da partida e recebeu o troféu das mãos do presidente da CBF, Rogério Caboclo.

– Fico muito feliz em marcar gols pela Seleção Brasileira, mas o prêmio individual nunca é o mais importante. Importante é a conquista do grupo. Conseguimos o nosso objetivo que era classificar o Brasil para os Jogos Olímpicos – comentou Cunha.

O Pré-Olímpico foi a segunda competição que Matheus termina como artilheiro vestindo a camisa da Seleção Brasileira. No Torneio Maurice Revello (Torneio de Toulon), em julho de 2019, o camisa 9 também foi o maior goleador, com quatro gols. Ao todo, no projeto olímpico, Matheus Cunha soma 14 gols em 16 jogos disputados. É quem mais fez gols sob o comando de André Jardine.

O artilheiro agora pensa em dar sequência no seu trabalho no novo clube, o Hertha Berlin, da Alemanha. O seu desejo é seguir representando o Brasil:

– A convocação será muito difícil, o Brasil tem grandes jogadores. Mas, se eu tiver convocado, vou brigar para ir aos jogos. A Seleção é meu objetivo principal. É um sonho de criança sendo realizado.

Recomendado pelo Google: