header top bar

section content

Flamengo bate o Independiente del Valle e fica com o título da Recopa

Sob olhares da comissão técnica da Seleção Brasileira, Rubro-Negro venceu os equatorianos no Maracanã e conquistou o título inédito da competição

Por CBF

27/02/2020 às 08h54

Flamengo bate o Independiente del Valle por 3 a 0 e conquista a Recopa Sul-Americana (Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF)

Mais um título para a conta do Rubro-Negro! Depois de empatar o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana diante do Independiente del Valle, o Flamengo contou com a força de um Maracanã lotado para vencer os equatorianos por 3 a 0 e faturar mais uma taça em 2020. Gabigol e Gerson (x2) marcaram os gols da equipe carioca nesta quarta-feira, que de cinzas não teve nada para o torcedor rubro-negro.

Como de costume, hoje também teve. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Gabigol abriu a contagem para o Flamengo. Com oportunismo de artilheiro, o atacante aproveitou uma falha da defesa adversária para fazer 1 a 0. A euforia do gol, no entanto, durou pouco. Cinco minutos depois, Willian Arão recebeu cartão vermelho por uma falta em Caicedo. Mesmo com um a menos durante boa parte da partida, o Rubro-Negro não se desesperou.

Com a torcida jogando junto, a equipe carioca se fechou bem na defesa e soube aproveitar as oportunidades para ampliar a vantagem. Aos 16 do segundo tempo, após boa jogada de Gabigol, Gerson pegou a sobra dentro da área para estufar as redes. Minutos antes do apito final, em contra-ataque de almanaque, o camisa 8 fez o segundo dele no jogo e fechou a conta no Maraca: 3 a 0.

– Jogo muito difícil. Tivemos um jogador expulso, o time soube se comportar, marcar, quando teve chance no contra-ataque tivemos a competência de matar o jogo. Estou muito feliz, dois gols, artilheiro, com um a menos ainda – falou o volante após o duelo.

Outro destaque do Rubro-Negro na partida decisiva, Gabigol anotou seu 30º tento no novo Maracanã. O número coloca o atacante no topo da artilharia junto com Fred, desde a reinauguração do estádio, em 2013. Além da marca pessoal, o camisa 9 participou ativamente de todos os gols do Fla na vitória desta quarta-feira.

– Me sinto muito bem aqui no Maracanã, mas obviamente que meus companheiros me ajudam muito. É muito bom jogar aqui com a camisa do Flamengo, fazer gol e ser campeão. Eu sempre jogo para os meus companheiros, nunca penso individualmente. Hoje nós ficamos com um a menos o jogo todo praticamente, então eu tive outras funções como segurar a bola e dar assistências, que bom que deu tudo certo – comentou o artilheiro.

CRISTOLOGIA

VÍDEO: Programa Diversidade em Foco fala sobre Jesus Cristo na ótica da história e da teologia

NA TV DIÁRIO DO SERTÃO

VÍDEO: As últimas notícias da região de Sousa na política e na área da saúde com Levi Dantas

CRISTO COMO EXEMPLO

VÍDEO: Em mensagem de Semana Santa, padre pede solidariedade às dores do mundo neste momento de pandemia

DIA DO JORNALISTA

VÍDEO: Premiado jornalista lamenta ataques de Bolsonaro a colegas da imprensa: “Não acredito em mudança”

Recomendado pelo Google:
Conteúdo Protegido!