header top bar

section content

Clube de futebol da cidade de Pombal forma time feminino e dá exemplo esportivo e de cidadania

O clube apostou na formação de uma equipe feminina e o primeiro resultado que se vê é um grande interesse por parte das garotas

Por Jocivan Pinheiro

14/03/2020 às 16h43 • atualizado em 14/03/2020 às 16h50

Time de futebol feminino do Pombal Esporte Clube

O futebol paraibano, seja profissional ou amador, ainda engatinha em direção a uma perspectiva de apoio ao futebol feminino. Raros sãos os clubes que possuem equipes femininas. Por isso a iniciativa, quando surge, deve ser enaltecida e referenciada.

É o caso do Pombal Esporte Clube, do município de Pombal, Sertão do estado, que apostou na formação de uma equipe feminina e o primeiro resultado que se vê é um grande interesse por parte das garotas.

A equipe feminina de futebol do Pombal Esporte Clube realizou neste sábado (14) o primeiro treino, no Estádio Municipal O Pereirão, sob o comando do treinador Romário e apoio logístico de membros da diretoria do “Carcará do Sertão. O primeiro treino contou com as presenças de 18 atletas.

“Já podemos identificar alguns talentos natos e outros a serem lapidados pouco a pouco ao longo do tempo”, destacou o treinador Romário.

VEJA TAMBÉM: Seleção Brasileira empata com Canadá no encerramento do torneio internacional da França de futebol feminino

Meninas recebem orientações do treinador Romário

“A formação da equipe feminina é um sonho trabalhado por esta diretoria, sobretudo por entender que o exitoso trabalho desenvolvido com as equipes masculinas precisa ser estendido ao público de atletas femininas”, completa.

A intenção da diretoria do Pombal Esporte Clube, além de ajudar na cidadania das jovens, é formar atletas preparadas para competir em campeonatos no estado e fora.

“Não se trata apenas de reunir algumas adolescentes e entregar uma bola para correrem atrás. Entendemos que devemos fazer futebol com responsabilidade e organização, sem vender ilusões. Temos a convicção de que fazer esporte é muito mais que isso. Promover a oportunidade do esporte a todos gratuitamente é uma das metas desse clube, que não tem dono e que pertence à cidade de Pombal”, ressalta o treinador.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: