header top bar

section content

Mundial de Atletismo Paralímpico é adiado para 2022

Decisão é tomada após Jogos Paralímpicos de Tóquio serem postergados

Por Agência Brasil

02/05/2020 às 14h47

A decisão foi tomada após o adiamento da próxima edição dos Jogos Paralímpicos, remarcados para acontecerem em Tóquio em 2021 (Foto: Daniel Zapper / Comitê Paralímpico Brasileiro)

O Mundial de Atletismo Paralímpico, que estava programado para acontecer em Kobe (Japão) em setembro de 2021, foi remarcado para o período de 26 de agosto a 4 de setembro de 2022, anunciou a World Para Athletics (Federação Internacional de Atletismo Paralímpico).

A decisão foi tomada após o adiamento da próxima edição dos Jogos Paralímpicos, remarcados para acontecerem em Tóquio em 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Desde o anúncio do reagendamento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, trabalhamos com o Comitê Organizador Local de Kobe para encontrar novas datas para a competição. Não foi uma tarefa simples, pois estamos lidando com circunstâncias sem precedentes”, afirmou o diretor da World Para Athletics, Haozhe Gao.

O presidente do comitê organizador local do evento, Akemi Masuda, também admitiu que a mudança de data da próxima edição dos Jogos Paralímpicos foi determinante para esta decisão: “Depois de ouvir que os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 serão remarcados para 2021, o Comitê Organizador do Mundial de Atletismo Paralímpico Kobe 2021 manteve conversações com o Comitê Paralímpico Internacional e a World Para Athletics, e foi alcançado um acordo para adiar a competição”.

“A decisão foi tomada para evitar um confronto de datas com os Jogos Paralímpicos, de modo a permitir que os atletas atuem nas melhores condições”, encerrou Masuda.

CONDOMÍNIO NA ZONA NORTE

VÍDEO: Com candeeiro na mão, Gobira cobra iluminação na estrada de acesso ao Residencial Cajazeiras I

CONQUISTA!

VÍDEO: Prefeito de Monte Horebe assina ordem de serviço para construção do Completo Esportivo Municipal

INIMIGO INVISÍVEL

VÍDEO: Município do Vale do Piancó registra o primeiro caso de coronavírus; secretária conta detalhes

SÓ CRESCE

VÍDEO: Cajazeiras registra mais 11 casos de Covid-19; média nos últimos 5 dias é de 8 casos por dia

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!