header top bar

section content

Futebol inglês pode recomeçar em junho

Com aval do Governo, Premier League pode ter jogos sem público

Por Agência Brasil

12/05/2020 às 12h17

Estádios foram fechados pela pandemia (Foto: Reuters / Craig Brough)

O esporte no Reino Unido deve voltar a partir do dia primeiro de junho, pelo menos é o que orienta o documento divulgado na segunda (11) pelo governo britânico. Em cerca de 60 páginas, o plano detalha a progressiva reabertura de atividades econômicas nos países sob a influência inglesa. Entretanto, se o número de infectados pelo novo coronavírus (covid-19) voltar a crescer, as restrições mais rígidas podem ser impostas novamente.

Pela proposta, a reabertura de atividades não essenciais, como eventos esportivos, pode ser autorizada a partir de junho. Os jogos do Campeonato Inglês podem acontecer somente com portões fechados e obedecendo outros protocolos de saúde e segurança. Há uma divisão entre os clubes, mas boa parte defende o retorno das partidas nesta data para completar a temporada e garantir alguma receita financeira. Os dirigentes devem se reunir ainda nesta segunda para selar o futuro do campeonato.

O plano do primeiro-ministro Boris Jonhson de ir relaxando o confinamento aos poucos recebe críticas de outros países (como a Escócia), que pretendem seguir regras próprias. Mas em seu protocolo de relaxamento do isolamento social, o Reino Unido diz que o plano trata de projeções e afirma que busca equilibrar de forma justa a economia e a saúde pública.

diagnóstico

VÍDEO: Prefeito de São José de Piranhas testa positivo para Covid-19 e pede orações

COMEÇOU

VÍDEOS: Candidatos de Cajazeiras iniciam suas campanhas com vídeos nas redes e abraço simbólico na rua

RESPOSTA

VÍDEO: Dra Paula diz que denúncia de candidato a prefeito de Cajazeiras sobre empresa irregular é ‘fake’

SAIBA COMO AJUDAR

VÍDEO: Mãe faz relato comovente sobre campanha para salvar a vida do bebê Heitor, que tem doença rara

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!