header top bar

section content

Corinthians informa que Gil e Léo Natel testaram positivo para covid

Timão estreia no Campeonato Brasileiro nesta quarta, no Mineirão

Por Agência Brasil

12/08/2020 às 09h40 • atualizado em 12/08/2020 às 09h45

Dois jogadores do timão estão com Covid (Foto: Reuters / Rahel Patrasso)

O Corinthians informou que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel foram retirados da delegação que viajou para Belo Horizonte, nesta terça-feira (11), por terem testado positivo para a covid-19. Além deles, um colaborador também foi afastado pelo mesmo motivo. O Timão enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira (12), às 19h15 (horário de Brasília), no Mineirão.

Em um primeiro momento, o clube decidiu não divulgar quem testou positivo para o novo coronavírus e também não especificou se eram funcionários, integrantes da comissão técnica ou atletas. Em nota divulgada em seu site, o Corinthians informou que toda a delegação que participará da partida realizou testes PCR e sorológicos, e tiveram resultado negativo para o vírus.

Mas, no final da tarde, em nova nota, o clube informou “que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel são os dois atletas que tiveram os testes de RT-PCR positivo para a covid-19 (…). O terceiro membro afastado foi um colaborador que testou inconclusivo no RT-PCR e será submetido a nova testagem”.

Apesar de o confronto com o Atlético-MG ser válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, ele marca a estreia do Corinthians na competição. No último sábado (8), a equipe disputou a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, e acabou ficando com o vice-campeonato após empatar em 1 a 1 com o rival no tempo normal e perder por 4 a 3 nos pênaltis.

No último domingo (9), o Corinthians divulgou nota oficial informando que não faria os testes para a covid-19 no hospital Albert Einstein, parceiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o comunicado, o Departamento Médico do clube decidiu seguir com exames realizados por um laboratório de confiança utilizado durante a disputa do Campeonato Paulista, uma vez que, segundo a nota, houve falhas e inconsistências nos testes realizados por outras equipes no Hospital Albert Einstein.

DESTAQUE NO SERTÃO

VÍDEO: Estudante de Cajazeiras classificada em Olimpíada Brasileira de Química comemora

OLHO VIVO

VÍDEO: Campanha eleitoral começou fria e sem aglomerações, afirma jornalista de Pombal

OLHO VIVO

VÍDEO: Comandante dos Bombeiros detalha o que deve ser feito em caso de vazamento de gás

ÁREA EXCLUSIVA

VÍDEO: Prefeitura de Bom Jesus inaugura Centro de Enfrentamento à Covid-19 em Unidade Básica de Saúde

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!