header top bar

section content

Presidente do Sousa festeja aumento de times do Sertão no Paraibano de 2016

Presidente do Sousa disse que com o acesso de Paraíba de Cajazeiras e Esporte de Patos, o futebol sertanejo tem mais força no campeonato estadual

Por

10/11/2015 às 07h55

Aldeone Abrantes, presidente do Sousa

Desde o Paraibano de 2013 que o Sertão não tinha tantos representantes na competição. Serão quatro clubes no campeonato do próximo ano: Sousa e Atlético de Cajazeiras, que já estavam, e Esporte de Patos e Paraíba de Cajazeiras, que subiram este ano. E isto é motivo de comemoração para o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes. 

– Nós, do Sertão, tínhamos uma desvantagem: só éramos duas equipes. Temos agora um peso maior nas decisões do Paraibano e acredito que isso vai fortalecer o futebol sertanejo. Somos mais fortes – destacou Aldeone.

Nos últimos dois campeonatos, apenas o Dinossauro e o Trovão Azul representaram o futebol da região. Os times de Patos, que sempre se fizeram presentes da competição, acabaram desistindo de participar devido a problemas financeiros e passaram por um processo de reestruturação para tentar voltar. Mas ao contrário do Esporte, o Nacional não conseguiu o acesso.

Das quatro equipes que vão jogar o Paraibano de 2016, três delas estavam no torneio de 2013: Atlético, Paraíba e Sousa. O Cruzeiro de Itaporanga também fazia parte dos representantes do Sertão naquele ano. O quinto time era o Nacional de Patos.

DIÁRIO DO SERTÃO com Globo Esporte PB

Tags:
Recomendado pelo Google: