header top bar

section content

Mesmo sem Messi, Barça se classifica para oitavas

Craque argentino foi poupado diante do Dínamo de Kiev

Por Agência Brasil

25/11/2020 às 08h49

Barcelona x Dínamo de Kiev (Foto: Reuters / Valentyn Ogirenko)

Um Barcelona (Espanha) mais inexperiente, sem o craque argentino Lionel Messi, bateu o Dínamo de Kiev (Ucrânia) por 4 a 0 fora de casa nesta terça-feira (24), garantindo uma vaga na fase eliminatória da Liga dos Campeões pela 17ª temporada consecutiva e mantendo 100% de aproveitamento na atual edição da competição.

Após um primeiro tempo lento, a equipe da Catalunha abriu o marcador no início do segundo tempo com Sergino Dest, que marcou seu primeiro gol pelo clube desde sua chegada do Ajax (Holanda).

O atacante dinamarquês Martin Braithwaite logo dobrou a vantagem com seu primeiro gol na principal competição europeia aos 29, mergulhando à queima roupa após cabeçada desviada pelo zagueiro estreante Oscar Mingueza.

Braithwaite marcou novamente aos 25 minutos cobrando pênalti, e o francês Antoine Griezmann fez o quarto nos acréscimos, fechando a vitória para o líder do grupo G, que tem 12 pontos após quatro jogos e já está nas oitavas de final do torneio.

Ainda pelo grupo G, a Juventus (Itália) também conquistou de virada sua vaga nas oitavas com gols de Cristiano Ronaldo e Álvaro Morata, que saiu do banco para marcar no final da partida. A equipe de Turim bateu o Ferencvaros (Hungria) por 2 a 1 em casa.

Faltando duas rodadas para o final da primeira fase, o resultado deixou a Juve em segundo no grupo, com nove pontos após quatro partidas, três atrás do Barcelona.

O Ferencvaros e o Dínamo estão empatados com um ponto cada e vão competir pelo prêmio de consolação, a vaga na Liga Europa, para depois do recesso de final de ano.

BOA NOTÍCIA

VÍDEO: Trecho que vai levar água da transposição para Cajazeiras será concluído em julho de 2021

SAÚDE

VÍDEO: Secretário de saúde diz que a PB está pronta para receber vacinas, mas presidente adia campanha

COLAPSO

VÍDEO: Empresário cajazeirense que mora em Roraima revela que oxigênio deve acabar em 14 dias

SAÚDE

VÍDEO: Após crise no Amazonas, diretor do Hospital Regional diz se o oxigênio pode acabar em Cajazeiras

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!