header top bar

string(16) "diario-esportivo"

section content

Paraíba e Esporte decidem título no Perpetão em meio a imbróglio jurídico

Jogo em Cajazeiras aponta o campeão da divisão de acesso, embora competição corra o risco de parar no tapetão por causa de ação do Nacional de Patos no TJD-PB

Por

04/10/2015 às 15h06

O Estádio Perpetão recebe neste domingo a final do Paraibano da 2ª Divisão (Foto: Globo Esporte

Em meio a um imbróglio jurídico, provocado pelo Nacional de Patos sob a alegação de que oito times da competição usaram jogadores irregulares no torneio, Paraíba e Esporte voltam a campo neste domingo para decidir quem leva o título de campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano.

No primeiro confronto da decisão, realizado na quinta-feira, em Patos, que chegou a ficar ameaçado de não ser realizado devido às uma liminar concedida ao Naça pelo TJD, logo depois revogada pelo próprio tribunal, os dois times empataram por 0 a 0.

Assim, Paraíba e Esporte jogam pela vitória para conquistar o título estadual da Segundona. Em caso de empate, a decisão acontece através de cobranças livres da marca do pênalti. O time patoense busca seu terceiro título na divisão de acesso. Já o Tricolor de Cajazeiras quer a segunda conquista, já que venceu o torneio em 2011.

Vale ressaltar que os dois clubes sertanejos estão garantidos na elite do futebol paraibano de 2016. No entanto, vão esperar a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, sobre esse processo do Nacional de Patos, que quer a anulação do campeonato por conta das irregularidades cometidas por vários clubes.

Alheios aos problemas judiciais que envolvem Nacional de Patos e a Federação Paraibana de Futebol, os dois times estão prontos para a grande final desta tarde no Perpetão, na cidade de Cajazeiras. Do lado do Paraíba, o técnico Tazinho terá a volta do lateral-direito Adonias, que cumpriu suspensão automática.

Já no Esporte, o treinador Marcos Nascimento também terá a zaga reforçada com a volta do zagueiro Márcio Paraíba, que cumpriu a automática pela expulsão diante da Picuiense. 

GE

Tags:
ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Diversidade em Foco com professor de Português destaca as variações da nossa língua

HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local