header top bar

section content

Finalista da Liberta, Santos duela com Botafogo em crise no Brasileiro

Embate na Vila Belmiro às 16h será transmitido pela Radio Nacional

Por Agência Brasil

17/01/2021 às 10h06

Botafogo e Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Finalista da Copa Libertadores da América, o Santos recebe o Botafogo, neste domingo (17), na Vila Belmiro, em partida válida pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em situação delicada, o Alvinegro carioca precisa vencer fora de casa para fugir da zona de rebaixamento (Z4). O duelo terá início às 16h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Mário Silva e plantão de Bruno Mendes.

No momento, os alvinegros cariocas somam 23 pontos na tabela de classificação. Além disso, o Glorioso vem de três derrotas consecutivas no Brasileirão: contra o Corinthians, Athletico-PR e Vasco. Outro aspecto que retrata a má campanha na competição, é o fato de o Botafogo ter sido o time que menos venceu até o momento: quatro êxitos em 29 jogos disputados.

Do outro lado, o Santos ocupa a nona posição na classificação geral, com 42 pontos, e luta para subir e conquistar uma vaga na Libertadores de 2021. Mas a vaga pode vir antes, se a equipe santista, comandada pelo técnico Cuca, vencer o Palmeias na final da Libertadores, no Maracanã, no dia 30 deste mês.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no estádio Nilton Santos e o duelo não saiu do 0 a 0.

Demais partidas
Ainda neste domingo (17), também às 16h, o Athletico-PR recebe o líder São Paulo na Arena da Baixada, em Curitiba. Logo depois, às 18h15, o Atlético-MG encara o Atlético-GO no Mineirão, em Belo Horizonte.

Em seguida, às 20h30, serão mais dois confrontos no Brasileirão. O vice-líder Internacional recebe o Fortaleza no Beira Rio, em Porto Alegre; e o Ceará mede forças com o Bragantino no estádio Castelão, em Fortaleza.

A 30ª rodada prossegue na segunda-feira (18), quando o Goiás duela com o Flamengo, na Serrinha, em Goiânia (GO), às 20h. E termina apenas em 28 de janeiro, no confronto entre Bahia e Corinthians na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Na segunda (18), além de Flamengo e Goiás, haverá o clássico Dérbi: Palmeiras e Corinthians se enfrentam em jogo válido 28ª rodada, que precisou ser adiado por conta da equipe alviverde ter disputado as semifinais da Copa do Brasil. O jogo será realizado às 19h, no Allianz Parque, na capital paulista.

O JOGO VIROU

VÍDEO: Prefeito do interior de São Paulo viraliza ao alertar sobre colapso na saúde devido a pandemia

FILA DE CARROS

VÍDEO: Avó da cantora Lucy Alves é vacinada com a primeira dose contra a Covid-19 em Itaporanga

CASOS DE FAMÍLIA

VÍDEO: Advogado explica direitos e deveres de pai e mãe perante a guarda dos filhos quando há divórcio

OUTRA VIA

VÍDEO: São José de Piranhas adere a consórcio para obter vacinas e prefeito explica como vai funcionar

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!