header top bar

section content

Austríaco David Alaba confirma que deixará o Bayern de Munique

Jogador é sondado pelo Real Madrid e por equipes inglesas

Por Agência Brasil

17/02/2021 às 08h30

David Alaba (Foto: Pool via Reuters / Attila Kisbenedek / File Photo)

O defensor austríaco David Alaba disse, nesta terça-feira (16), que deixará o Bayern de Munique (Alemanha) no final da temporada, encerrando um ciclo de 13 anos após o recente desacordo entre jogador e clube na renovação do contrato.

“Decidi que, após esta temporada, [quero] fazer algo novo, deixarei o clube”, disse o jogador de 28 anos em entrevista coletiva um dia após o empate em 3 a 3 com o Arminia Bielefeld pelo Campeonato Alemão.

“Não foi uma decisão fácil, pois estou aqui há 13 anos e este clube está no meu coração”, declarou, acrescentando que ainda não decidiu para onde irá se transferir.

O nome do austríaco tem sido ligado a vários clubes do Campeonato Inglês, enquanto o Real Madrid também demonstrou interesse em contratar o versátil defensor.

“A decisão sobre onde irei a seguir ainda não foi tomada”, disse Alaba. “Mas quero um desafio, me desenvolver como jogador dentro e fora de campo. Queria sair da minha zona de conforto”, declarou.

“O que também influencia minha decisão é onde poderei continuar jogando futebol de maneira vitoriosa”, disse. Ele também confirmou que seu agente já está em negociações com vários clubes, mas sem fornecer mais detalhes.

Em novembro de 2020, o Bayern retirou uma oferta de contrato para Alaba, que está no clube desde os tempos de juniores em 2008, depois que as negociações sobre o salário anual do jogador se arrastaram por meses.

Recomendado pelo Google: