header top bar

string(16) "diario-esportivo"

section content

Presidente de famoso clube da Paraíba ameaça renunciar o cargo por crise financeira

Dirigente revela que se grupo de empresários abandonar o Galo, ele vai pedir para sair. Crise financeira é o maior empecilho do time do bairro do São José

Por

16/09/2015 às 08h20

Bebeto Silva disse que sem apoio financeiro não permanece à frente do Treze (Foto: Silas Batista )

Após o fracasso dentro de campo na Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze agora vive um drama em seus bastidores. Na manhã desta terça-feira, o presidente do Galo, Bebeto Silva, informou que pode renunciar ao cargo ainda esta semana. De acordo com o mandatário, uma reunião será realizada nesta quarta-feira para saber o posicionamento de um grupo de empresários que ajuda financeiramente o Alvinegro. Caso esse pessoal resolva não mais apoiar a equipe trezeana, a sua renúncia acontecerá imediatamente.

– A possibilidade existe sim. Vou me reunir com alguns empresários que contribuem com o time e, caso eles saiam, eu vou junto. Não posso dizer o nome desse pessoal, mas existem uns três ex-presidentes nesse grupo que estavam nos ajudando. Mas na verdade, eu só fico se eles ficarem. A nossa maior dificuldade é realmente a crise financeira e eles podem ajudar a amenizar isso- revelou Bebeto.
Questionado sobre uma possível confusão com o presidente do conselho deliberativo do clube, Bebeto Silva revela que isso nunca existiu e que ambos seguem juntos tentando fazer o melhor pelo Alvinegro.

– Nunca existiu confusão nenhuma com o Robson Regis. A gente segue trabalhando para o bem do Treze – resumiu o mandatário.

Essa não é a primeira vez que Bebeto Silva reclama da situação financeira do Treze. No Campeonato Paraibano, quando o Galo foi mais uma vez eliminado precocemente e ficou apenas com a terceira posição, ele revelou que foi abandonado pelos aliados e que o clube estava quebrado e sem dinheiro para montar um bom time para disputar a quarta divisão.

Reflexo disso, a equipe trezeana montou uma equipe caseira para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e, pela segunda vez em 2015, decepcionou sua torcida após não conseguir sequer passar da fase de grupos da competição nacional. A primeira foi quando não conseguiu fazer uma boa campanha no estadual.

Diante das dificuldades e sem ter mais nenhum campeonato para disputar neste segundo semestre, o Treze vai fechar suas portas e só retornará suas atividades no próximo ano, quando tem apenas o campeonato estadual garantido, já que não conseguiu conquistar uma vaga nas Copas do Nordeste e do Brasil.

GE

Tags:
ASSISTA

VÍDEO: ‘Mensagem de Esperança’ debate o mundo e o mal, sexo e outros temas

PARTICIPE!

VÍDEO: Gerente do Sebrae fala de revolução tecnológica em feira de Cajazeiras e convida empreendedores

PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”