header top bar

section content

CBF estuda interromper Brasileiro para jogos da Seleção

As próximas Eliminatórias vão ter jogos apenas nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, como na última edição desse torneio, entre 2011 e 2013

Por

20/08/2015 às 07h20

Nos amistosos da Seleção em setembro, Elias desfalcará o Corinthians em 3 jogos (Foto: Leo Correa

Uma das reclamações constantes dos clubes nos últimos anos tem levado a CBF a discutir mudanças no calendário já a partir de 2016. Quando a Seleção Brasileira jogar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o Campeonato Brasileiro deve ser suspenso. Na prática, isso significaria dizer que em eventuais compromissos da Seleção numa sexta-feira, por exemplo, a maior competição nacional não utilizaria nem o sábado e nem o domingo seguinte para a realização de partidas.

"Para o próximo ano, a CBF está estudando essa alteração no calendário para preservar os clubes", disse nesta quarta-feira o coordenador de seleções da entidade, Gilmar Rinaldi, após encontro no Rio com ex-jogadores que atuaram pela Seleção em Copas do Mundo. "O presidente Marco Polo Del Nero e a diretoria de competições já estão debruçados nisso".

A medida, se aprovada, atenuaria as críticas dos clubes, correntes em todas as convocações de seleção brasileira.  Até a recente Copa América ,  disputada no Chile, os jogos da Série A do Brasileiro só não eram disputados no mesmo dia das partidas da seleção. Mas a rodada em si não era alterada. Foi assim também durante as últimas Eliminatórias Sul-Americanas que contaram com o Brasil (entre 2007 e 2009).

As próximas Eliminatórias vão ter jogos apenas nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, como na última edição desse torneio, entre 2011 e 2013.

Terra

Tags:
Recomendado pelo Google: