header top bar

section content

UFC retira Anderson Silva do ranking após condenação

Brasileiro, que já liderou as listas dos melhores peso-por-peso e do peso-médio foi suspenso por um ano pela Comissão Atlética de Nevada por doping no UFC 183

Por

17/08/2015 às 08h45

Anderson Silva teve o nome retirado do ranking do UFC após ser suspenso por um ano pela NAC

Um ano sem lutar, multa de mais de R$ 1 milhão, mancha na carreira… Após uma semana conturbada com sua condenação oficial pelo flagra em exames antidoping – antes e depois da uta contra Nick Diaz, em 31 de janeiro -, Anderson Silva acabou retirado do ranking oficial do UFC.

A medida, de fato, já era esperada. O evento adotou neste ano a política de retirar por completo de seu histórico o nome de atletas afastados e/ou punidos judicialmente durante o período em que eles cumprem suas penalidades. Foi assim como Jon Jones (ex-campeão meio-pesado), Gilbert Meendez (ex-desafiante ao título peso-leve) e, agora, com Anderson Silva, antigo do do cinturão dos pesos médios (84 kg) da organização.

Curiosamente, a polonesa Joanna Jedrzejczyk, campeã peso-palha (52 kg) não pôde reclamar e, a partir desta semana, adentrou no ranking peso-por-peso – lista que reúne todos o competidores, sem distinção de categorias de peso – da entidade pela primeira vez na carreira.

Band

Tags:
COM OLIVAN PEREIRA

VÍDEO: Exoneração do sobrinho de Rivelino Martins e nomeação de Maura Sobreira agitam o Direto ao Ponto

CONTRA A LIBERAÇÃO

VÍDEO: Comandante da PM de Cajazeiras vê risco de aumentar crimes domésticos e fúteis com posse de arma

EM 2020

VÍDEO: Deputado federal sugere que Chico Mendes pode ser candidato a prefeito de Cajazeiras pelo PTB

UNA FREVO 2019

VÍDEO: Com 16 atrações, destaques nacionais e percurso do frevo, carnaval da cidade de Uiraúna é lançado