header top bar

section content

Brasil sobe para quinto, e Bélgica supera a Alemanha no ranking da Fifa

Belgas tomam a segunda colocação dos campeões mundiais e só veem a Argentina na frente. Holanda e Uruguai sofrem as maiores quedas entre os primeiros da lista

Por

06/08/2015 às 09h40

Em razão de uma grande queda da Holanda, o Brasil ganhou um posto no ranking da Fifa divulgado nesta quinta-feira, subindo de sexto para quinto. Mesmo com o vice da Copa América, a Argentina segue na liderança, enquanto a grande novidade vem logo em seguida: a Bélgica tomou o lugar da Alemanha e subiu para a segunda colocação, deixando a atual campeã mundial na terceira posição.

As mudanças no ranking foram sensíveis, e o que houve de mais significativo foi a queda de Holanda e Uruguai. Em má fase nas eliminatórias para a Euro, a Laranja perdeu sete posições e agora está na 12º lugar. O Uruguai, antes 13º, virou o 18º, após não conseguir defender o seu título na Copa América. O Chile, que já tinha galgado oito posições com a conquista em casa, entrou agora no top 10.

Mudança mesmo provocou a Copa Ouro. O campeão México foi da 40ª para a 26ª colocação. Já a Jamaica foi a seleção que mais subiu no ranking: foram 21 posições conquistadas, o que a levou para o 55º lugar da lista. Fora da América do Norte, destaque ainda para a Albânia, que pulou para 22º.

GE

Tags:
COM OLIVAN PEREIRA

VÍDEO: Exoneração do sobrinho de Rivelino Martins e nomeação de Maura Sobreira agitam o Direto ao Ponto

CONTRA A LIBERAÇÃO

VÍDEO: Comandante da PM de Cajazeiras vê risco de aumentar crimes domésticos e fúteis com posse de arma

EM 2020

VÍDEO: Deputado federal sugere que Chico Mendes pode ser candidato a prefeito de Cajazeiras pelo PTB

UNA FREVO 2019

VÍDEO: Com 16 atrações, destaques nacionais e percurso do frevo, carnaval da cidade de Uiraúna é lançado