header top bar

section content

Finalista do Paraibano, Sousa confirma boa fase e estrea com vitória no Brasileirão da Série D

O confronto colocou frente a frente o sólido sistema defensivo do Sousa e o poderio ofensivo do Atlético-CE, que teve o melhor ataque da última edição do Campeonato Cearense

Por Jocivan Pinheiro

06/06/2021 às 13h21 • atualizado em 06/06/2021 às 13h29

Liniker marcou duas vezes para o Sousa (Foto: Jefferson Emmanuel/Sousa)

O Sousa Esporte Clube vive uma das melhores fases da sua história. Finalista do Campeonato Paraibano (disputa o título com o Campinense), o Dinossauro estreou com vitória no Brasileirão da Série D neste sábado (5), no estádio Marizão, em Sousa, vencendo o Atlético-CE por 2 a 1 com dois gols de Liniker.

O confronto colocou frente a frente o sólido sistema defensivo do Sousa e o poderio ofensivo do Atlético-CE, que teve o melhor ataque da última edição do Campeonato Cearense com 33 gols em 15 jogos.

Primeiro tempo equilibrado

O Atlético-CE saiu do Marizão reclamando da árbitragem por causa do pênalti que originou o primeiro gol do Dinossauro. Mas o time cearense não se abateu e empatou poucos minutos depois. Após falha de comunicação da defesa do Sousa, o camisa 10 Hitalo deixou tudo igual.

VEJA MAIS: Trunfo do Campinense na defesa, Bennech quer celebrar boa fase com título e Série C

Dinossauro dominou no segundo

O segundo tempo foi de domínio do Sousa, marcando a saída de bola e usando a velocidade da dupla de ataque Almir e Rodrigo Poty para incomiodar os zagueiros adversários. Aos 30 minutos, novamente Liniker marca, acertando um chutaço e vencendo o goleiro Carlão. O jogo termina assim, 2 a 1 para o time da casa.

PRÓXIMOS JOGOS

ABC de Natal x Sousa – Dom. 13/06 – Frasqueirão

Atlético-CE x Treze – Sáb. 12/06 – Domingão

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: