header top bar

section content

Ciclista faz percurso inédito e pedala 500 km entre São João do Rio do Peixe e João Pessoa

Simony Vieira Mendes saiu do município sertanejo na quinta-feira (22) e chegou na Capital paraibana no último domingo (25)

Por Luiz Adriano

30/07/2021 às 11h14 • atualizado em 30/07/2021 às 11h29

Simony Vieira Mendes percorreu 500 km entre São João do Rio do Peixe até João Pessoa. (Foto: divulgação).

Uma ciclista de 31 anos que mora em São João do Rio do Peixe, na região de Cajazeiras, percorreu nada mais, nada menos do que 500 km em 34 horas e 27 minutos, com elevação de 4.163 m. Simony Vieira Mendes saiu do município sertanejo na quinta-feira (22) e chegou em João Pessoa, na Capital paraibana no último domingo (25).

“Fomos fazendo um cicloturismo por todo percurso, conhecendo todas as cidades. Primeira noite dormimos em Malta, segunda noite Santa Luzia e terceira e última Campina Grande, chegando em João Pessoa no domingo a tarde”, explicou Simony.

VEJA TAMBÉM

Apesar de pandemia, rede social mostra aumento nas práticas esportivas

Simony é solteira e tem uma filhinha de 11 anos. Em suas redes sociais ela destacou seu percurso e se mostrou entusiasmada com a conquista, que segundo ela, foi a primeira a conseguir. “Final de semana passado fui de São João do Rio do Peixe ao litoral paraibano de bike, um recorde que nenhum ciclista fez antes”, pontuou.

Em 2020, a ciclista de São João do Rio do Peixe, foi vice-campeã do desafio do Strava, evento da Associação de ciclista de Cajazeiras. “Meu primeiro desafio 1.110,40 km em seis dias”, disse.

Prêmio de vice-campeã do desafio do Strava, da Associação de ciclista de Cajazeiras em 2020. (Foto: divulgação).

Confira a postagem da ciclista do percurso de São João até João Pessoa:

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: