header top bar

section content

Evento para discutir a violência nos estádios de futebol acontece na Paraíba

Simpósio de Prevenção da Violência nos Eventos de Futebol acontece nesta quinta e sexta. Evento conta com presença de secretário de futebol do Ministério dos Esportes

Por

02/07/2015 às 08h40

Valberto Lira (foto) e o secretário de Futebol do Ministério dos Esportes vão abrir simpósio

Representantes do Ministério Público de vários estados do país e o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério dos Esportes, Rogério Haman, vão estar em João Pessoa para discutir a violência nos estádios brasileiros. É que vai ser realizado na capital paraibana o Simpósio de Prevenção da Violência nos Eventos de Futebol nesta quinta e sexta-feira, em um hotel na orla do bairro de Manaíra. 

Rogério Haman e o procurador geral do Ministério Público da Paraíba, Valberto Lira, vão abrir o evento às 9h desta quinta-feira. Na pauta do simpósio estão previstas palestras sobre a segurança do torcedor nos estádios e sobre a instalação do Juizado Cível e Criminal do Torcedor do Recife. 
Além disso, haverá debates sobre a responsabilidade do Estado nos eventos de futebol e sobre as possíveis mudanças nas leis do Estatuto do Torcedor. Vão ser debatidas ainda as punições para o torcedor infrator. 

Durante a sua estadia em João Pessoa, o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor vai conhecer também as instalações do Centro de Treinamento do Valentina e visitar a escolinha de futebol do Botafogo-PB.

GE

Tags:

VÍDEO: Psicologia no Ar recebe diretores e psicóloga de organização que promove cidadania em Cajazeiras

NOVIDADES

Xeque-Mate visita lançamento do novo plano da Eletrosorte, que firmou parceria com gigante dos seguros

FUTEBOL DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Dirigentes e ex-jogadores relembram histórias marcantes do Duque de Caxias, que completou 50 anos

VÍDEO: Programa de rádio que é sucesso na região de Campina fecha parceria com emissora de Cajazeiras