header top bar

section content

Jéfferson Recife deixa o Campinense e vai jogar Brasileiro pela Ponte Preta

Eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Paraibano, jogador é o primeiro a deixar a Raposa após o título. Transferência foi confirmada por presidente rubro-negro

Por

15/06/2015 às 08h30

Francisco Diá conversa com Jefferson Recife. Eleito o melhor lateral do Paraibano

O lateral Jéfferson Recife é o primeiro jogador a deixar o Campinense após o título paraibano. O jogador vai disputar o Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta e deve se apresentar ao novo clube já nesta segunda-feira. O presidente da Raposa, William Simões, confirmou a transferência na manhã deste domingo.

– O Jéfferson está indo para a Ponte Preta. Era o único jogador do elenco do Campinense que tinha uma cláusula de liberação se surgisse o interesse de um clube de série A ou B. Na verdade, foi difícil mantê-lo até mesmo durante o Campeonato Paraibano, tantas eram as propostas que recebíamos a cada semana – revelou o dirigente.

William Simões não poupou elogios para Jéfferson Recife. E aposta no sucesso do lateral no Campeonato Brasileiro.

– Apesar de ser muito novo, ele já tem bagagem. A gente costuma dizer por aqui que o Jéfferson é um cheque assinado ao portador. Tem muito futuro e certamente vai fazer muito sucesso no futebol brasileiro. Podem esperar – previu.

 Aos 21 anos, Jéfferson Recife foi um dos destaques do Campinense. Eleito pela Rede Paraíba de Comunicação como o melhor lateral do estadual, ele foi um dos responsáveis pelo título rubro-negro. Eficiente na marcação e decisivo no apoio, o lateral se tornou uma das melhores opções para o esquema de Francisco Diá.

Contratações confirmadas
Para o lugar de Jéfferson Recife, o Campinense foi buscar a revelação do Campeonato Paraibano. William Simões voltou a confirmar neste domingo o acerto com o lateral Felipe Ramon, do Auto Esporte. Além dele, o meia Gil Bala também vai disputar a Série D pela Raposa.

– Os dois estão acertados. Ainda falta assinar o contrato, mas já deixamos tudo encaminhado.
Procurados pela reportagem, os dois jogadores negaram o acerto, mas admitem que estão negociando com o campeão paraibano. É possível que o anúncio oficial seja feito nesta segunda-feira, quando ambos tiverem assinado o contrato.

De qualquer forma, o Campinense terá uma semana de folga até a reapresentação do elenco visando o Brasileiro da Série D.

O Campinense estreia na quarta divisão  no dia 12 de julho enfrentando o Globo FC no Estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa está no Grupo A3, que conta ainda com Serra Talhada, Colo-Colo e Coruripe. Os dois primeiros colocados passam para a segunda fase.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: