header top bar

section content

Sem Neymar, seleção brasileira se apresenta no Rio para a Copa América

Além do craque, Douglas Costa e Everton Ribeiro ainda defendem seus clubes. Período de exames, testes físicos e treinos em Teresópolis começa nesta segunda

Por

01/06/2015 às 10h00

Elias na chegada da seleção no Rio (Foto: Richard Souza)

A seleção brasileira se reúne nesta segunda-feira para a disputa da Copa América. Mas ainda incompleta. Dos 23 convocados, faltam Neymar, Douglas Costa e Everton Ribeiro, que ainda têm compromissos por seus clubes fora do país. A maioria dos jogadores se apresenta ao meio-dia ao técnico Dunga, na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, para o período de treinos para a competição, que será disputada entre 11 de junho e 4 de julho, no Chile.

Quatro jogadores já estão no centro de treinamento do Seleção. Os zagueiros David Luiz e Marquinhos, ambos do PSG, o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Chelsea, da Inglaterra, e o volante Luiz Gustavo, do Wolfsburg, campeão no último sábado da Copa da Alemanha.  

Os outros atletas desembarcam no Galeão por volta das 9h30 (de Brasília) e vão direto para o ônibus que os aguarda na base aérea do aeroporto. Sete jogadores estão hospedados no Hotel Internacional do Galeão: Philippe Coutinho, Jefferson, Thiago Silva, Roberto Firmino, Elias, Fernandinho, Marcelo Grohe e Danilo. O diretor de seleções, Gilmar Rinaldi, também se apresentou no local. Eles deixarão o local em uma van e irão ao encontro dos demais. A partida para a Teresópolis está marcada para 10h. Não haverá contato com jornalistas ou torcedores. 

Os primeiros dias de preparação na Granja serão de exames médicos e testes físicos. A delegação treinará em Teresópolis até o próximo sábado, véspera do amistoso contra o México, que será realizado na Arena do Palmeiras, em São Paulo. No dia 10, Dunga testará o time contra Honduras, em Porto Alegre, no Beira-Rio. 

Neymar vai se juntar ao time no dia 8 ou 9 de junho. O craque defenderá o Barcelona na decisão da Liga dos Campeões, dia 6, contra o Juventus, da Itália, em Berlim, na Alemanha. Já o meia Douglas Costa vai defender o Shakhtar Donetsk na decisão da Copa da Ucrânia, quinta-feira, contra o Dínamo de Kiev. O meia Everton Ribeiro, do Al-Ahli, dos Emirados Árabes, vai jogar a final da Copa do Presidente, contra o Al-Nasr, na quarta. 

O Brasil está no Grupo C da Copa América. A estreia será no dia 14 de junho, contra o Peru, em Temuco. Colômbia e Venezuela completam a chave.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: