header top bar

section content

Com um tempo para cada lado, Auto Esporte e Botafogo-PB empatam em 2 a 2

Belo faz 2 a 0 no primeiro tempo, mas Alvirrubro encontra forças para buscar a igualdade na etapa final. Jogo ainda teve os dois goleiros em noite inspirada

Por

14/05/2015 às 07h30

O goleiro Genivaldo teve participação decisiva no jogo de ontem, evitando pelo menos dois gols

A fase final do Campeonato Paraibano começou com um clássico eletrizante, reforçando a premissa de muita emoção no quadrangular decisivo. Num dos melhores jogos do ano, Auto Esporte e Botafogo empataram em 2 a 2, em jogo realizado nesta quarta-feira à noite, no Estádio Almeidão.

O Belo acabou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, com dois gols em dois minutos – Doda, aos 39 minutos, e Gustavo, aos 41. 

A vantagem deu a falsa impressão de que o time alvinegro chegaria à vitória com relativa facilitade. Mas não foi o que aconteceu na segunda etapa. O Auto foi para cima e mostrou que não será coadjuvante nessa fase decisiva. Chegou ao empate com gols com o estreante Léo Oliveira, aos 12, e com Jó Boy, aos 23.

E o Alvirrubro poderia até ter virado o placar, tantas chances perdeu logo depois da marcação do segundo gol. Genivaldo acabou salvando o Botafogo da derrota.

Na busca pela vitória, o técnico Marcelo Vilar ainda colocou Rafael Oliveira, que começou a partida no banco de reservas. O time cresceu de produção e teve chances de voltar a comandar o marcador. Aí foi a vez de Vladimir aparecer com destaque.

Em relação aos reforços anunciados na véspera, apenas o Auto Esporte resolveu lançar dois jogadores no Botauto – o zagueiro Léo Oliveira e o atacante Thiago Rangel. Pelo lado do Botafogo, Vilar não colocou ninguém em campo, mantendo a base que vinha jogando pelo Campeonato Paraibano.

Na próxima rodada, o Auto Esporte vai a Campina Grande enfrentar o Campinense, no dia 21. Já o Botafogo joga um dia antes contra o Treze, novamente no Almeidão.

Antes disso, no entanto, o Belo tem compromisso marcado pela Série C. No próximo domingo, o Alvinegro terá o Salgueiro na estreia no Campeonato Brasileiro. O jogo está confirmado para o Amigão, em Campina Grande, já que o clube cumpre punição do STJD pela briga de torcidas no jogo contra o ASA, ano passado.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: