header top bar

section content

Dentista viaja cerca de 900 quilômetros de Sousa a JP diz que vai pedalar em outros países

O ciclista finalizou a entrevista dando uma dica para os que desejam praticar o esporte “É o prazer de andar de bicicleta". Veja!

Por

13/05/2015 às 17h50

O cirurgião-dentista, Ernando Fernandes, é natural da cidade de Patos, mas mora em Sousa e aproveita a horas vagas para fazer trilhas em sua bicicleta por vários municípios do Sertão da Paraíba. Recentemente ele passou quatro dias em uma viagem de ida e volta de Sousa a João Pessoa, em um percurso de mais de 900 quilômetros.

Em entrevista à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, Ernando revelou que começou a andar de bike aos 12 anos quando ganhou uma bicicleta do pai. Morando em Patos, ele realizou percursos por vários locais. Quando passou a residir em Sousa, continuou praticando o esporte.

O sonho
O cirurgião-dentista falou que já pedalou em Natal, Brasília, e outras cidades. Já fora do país, ele fez trilhas em Nova York, Las Vegas, Deserto de Nevada, entre outras localidades. O sonho de Ernando é viajar em duas rodas saindo da França, passar por Santiago de Compostela na Espanha e seguir até Portugal em um percurso de cerca de 1,1 mil quilômetros.

O ciclista finalizou a entrevista dando uma dica para os que desejam praticar o esporte “O segredo principal para fazer um belo passeio, é o prazer de andar de bicicleta, esse é o motivo principal para conquistar qualquer objetivo em cima de uma bike”, concluiu Ernando.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: