header top bar

section content

Governo realiza IV Taça Geraldo Beltrão de Futebol de Areia nesta sexta-feira

A programação tem início com a disputa pelo 2º e 3º lugares e em seguida a grande final.

Por

06/05/2015 às 16h53

Jogos municipais em Cajazeiras (Foto Ilustrativa)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realiza nesta sexta-feira (8) a grande final da Taça Geraldo Beltrão de Futebol de Areia, que está na sua quarta edição e acontece na Penitenciária Geraldo Beltrão (Máxima de Mangabeira), a partir das 14h. Este ano, 18 times participam do torneio esportivo, cada um deles com 18 jogadores, totalizando 126 atletas.

Além dos veículos de comunicação paraibanos, este evento já despertou o interesse da mídia nacional e até internacional, com cobertura da edição passada pela TV Bandeirantes, com a produção do programa A Liga, além da emissora pública de TV alemã, a ZDF e foto jornalista italiano, Nicoló Lanfranchi, que veio ao Brasil realizar uma matéria especial sobre futebol para uma revista especializada da Europa.

A programação tem início com a disputa pelo 2º e 3º lugares e em seguida a grande final. Após a partida final, ocorre a solenidade de encerramento, com a distribuição das medalhas e troféus aos três primeiros colocados da competição, além da entrega de brindes aos participantes. O torneio faz parte de uma série de ações implantadas pela Gerência de Ressocialização da Seap, com o objetivo de resgatar a dignidade não só dos apenados, mas das famílias, além de reintegrar o apenado à sociedade através da prática de esportes.

Sobre o evento, o diretor da Penitenciária Geraldo Beltrão, João Rosas, ressaltou que “essa é mais uma diretriz do Governo do Estado para promover lazer e desporto aos apenados paraibanos, resgatando a dignidade e a cidadania nas unidades prisionais, buscando uma contenção qualificada. Ações dessa natureza comprovam o interesse do governo na humanização do sistema, buscando sempre elevar a autoestima de detentos e também dos familiares”.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: