header top bar

section content

Jornal francês aponta Neymar como possível “sucessor” no PSG

Com 23 anos, Neymar representa um investimento seguro para a diretoria, que projeta seu futuro como postulante ao prêmio de melhor jogador do mundo

Por

31/03/2015 às 07h30

A boa proposta do Paris Saint-Germain pode tirar o brasileiro Neymar do Barcelona (Foto: John Thys)

Alheio à polêmica que permeia sua contratação, Neymar vem correspondendo às expectativas do técnico Luis Enrique e tornou-se peça indispensável na formação titular do Barcelona-ESP. Porém, o camisa 11, que já conquistou a torcida azul e grená, poderá deixar o solo catalão. De acordo com o jornalista Laurent Perrin, do periódico francês Le Parisien, o ex-santista é o objetivo do Paris Saint-Germain-FRA para a vaga do sueco Zlatan Ibrahimovic.

Ibra possui contrato com a representação de Paris até a metade de 2016. Todavia, sua idade avançada, 34 anos, poderá impedir a renovação do vínculo. 

Assim, o empresário Nasser Al-Khelaifi buscaria um nome de mais impacto – e jovialidade – para o plantel. Com 23 anos, Neymar representa um investimento seguro para a diretoria, que projeta seu futuro como postulante ao prêmio de melhor jogador do mundo.

Caso a negociação com Neymar seja frustrada, Al-Khelaifi deve buscar uma solução mais ousada na Catalunha. Perrin expôs que a diretoria do PSG estaria disposta a pagar tudo o que o argentino Lionel Messi, estrela máxima do Barcelona, pedisse – mesmo tendo 29 anos em 2016. Neste contexto, a vontade de permanecer na Espanha seria o único empecilho que afastaria o argentino do futebol francês. Curiosamente, Paris Saint-Germain e Barcelona serão adversários na fase de quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Franceses e catalães iniciam a disputa no dia 15 de abril, às 15h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes. A volta está agendada para o dia 21 do mesmo mês, no Camp Nou.

Ao passo que o PSG figura na liderança do Campeonato Francês, com 59 pontos, uma unidade superior ao Lyon, a formação da Catalunha aparece no primeiro posto da elite espanhola, reunindo 68 unidades – contra 64 do rival Real Madrid.

MSN

Tags:
PROBLEMA GRAVE

VÍDEO: No Xeque-Mate, voluntários debatem sobre maus tratos e abandono de animais em Cajazeiras

SANTO PADROEIRO

VÍDEO: Padre anuncia programação da festa de Dom Bosco em Cajazeiras; festival de música é confirmado

FÓRUM AÇUDE GRANDE

VÍDEO: Grupo entrega documento no MP para fortalecer campanha de revitalização do açude de Cajazeiras

"FICOU DESPREZADA"

VÍDEO: Mulher acusa HRC de negligência no caso da morte de sua irmã após parto; hospital responde