header top bar

section content

Com presenças ilustres, Vila Olímpica Ronaldo Marinho é reinaugurada. Confira!

Entre os destaques do equipamento, está a construção de uma piscina para o nado sincronizado

Por

29/03/2015 às 09h45

Cerca de 300 pessoas acompanharam a reinauguração oficial da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, no Bairro dos Estados, na capital da Paraíba. A obra, orçada em R$ 31 milhões, reformou todos os espaços esportivos do local e criou alguns. Uma das principais novidades foi a inauguração de uma piscina somente de nado sincronizado, que foi comemorada pelo presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes Filho, que foi um dos convidados de honra do evento. Além dele, os ex-jogadores de vôlei Giba e Fofão, o ex-maratonista Wanderlei Cordeiro de Lima e Cassius Duran, do saltos ornamentais, foram as principais atrações esportivas da inauguração da Vila.

A classe política também foi representada por vários deputados, vereadores e prefeitos de cidades paraibanas. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, foi o responsável por reinaugurar a Vila Olímpica Ronaldo Marinho e também foi o dono do discurso mais longo e festejado do evento. O chefe de estado, responsável pelas últimas maiores obras em equipamentos esportivos do estado, tratou de explicar o investimento na área. 

– Queria agradecer a todos e principalmente a Giba, Fofão, Cassius e Wanderlei Cordeiro pela força. Eu vinha aqui nessa mesma Vila quando eu tinha sete ou oito anos. Faz muito tempo. Aqui eu assisti o Santos de Pelé enfrentar o Botafogo-PB. E eu não podia passar por essa gestão sem deixar um legado como esse na Vila Olímpica. O Giba foi feliz na fala dele. Mais do que grandes campeões, um lugar como esse pode afastar os jovens dos descaminhos da vida. Esse dinheiro é do povo. E essa obra é a nossa responsabilidade com a população da Paraíba – frisou Ricardo Coutinho. 

Um dos mais tietados pelos paraibanos na inauguração da Vila Olímpica Ronaldo Marinho foi Gilberto Amauri de Godoy Filho. No entanto ninguém proferiu esse nome no evento. O coro de Giba é que foi ouvido bastante na Vila. O campeão olímpico foi bastante assediado, mas foi paciente e atendeu muita gente. E comentou que estava muito feliz de ver um investimento tão grande no esporte. 

– Eu estou muito orgulhoso desse giro que estou dando no país. Nos últimos dias estava em Manaus, no Acre e agora estou na Paraíba. Esse governo briga pela população. Estou vendo uma grande obra e que vai ajudar a formar grandes campeões, mas o mais importante é que vai afastar muitos jovens do mundo das drogas – comentou o ex-ponteiro da seleção brasileira de vôlei. 

Responsável por acompanhar de perto o andamento do trabalho para essa grande reforma na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Tibério Limeira se mostrou feliz com o resultado. Segundo o auxiliar de Ricardo Coutinho, essa reforma é importante para o trabalho da secretaria em que atua. 

– Eu tenho muita gratidão pelo governador ter me dado essa chance de tocar essa reforma. Temos agora um dos melhores equipamentos do Nordeste e que vai auxiliar o nosso trabalho tanto com o esporte tanto com a juventude deste estado – disse Tibério. 

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: