Se usou anabolizante, não foi sozinho, diz médico de Anderson Silva
Bernardino Santi, médico do COI, disse que se Anderson Silva utilizou substância proibida, precisou de acompanhamento profissional
Nesta quarta-feira, Bernardino Santi, médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), falou para o programa Esporte Notícia, da Rádio Bandeirantes e disse que se Anderson Silva, flagrado em exame antidoping, fez uso de substâncias proibidas, não seria capaz de utilizá-las sozinho.
“Em tese, não acredito que ele tenha utilizado isso por si só, pois é um procedimento complexo e precisa ser acompanhado por um profissional de saúde, pois é muito difícil um atleta ter este conhecimento. Considerando tudo isso, algum profissional e porque isso foi utilizado”, disse.
Bernardino conclui dizendo que até comprimidos para dor de cabeça podem prejudicar um atleta.
“O médico do esporte precisa tomar muito cuidado ao prescrever alguma coisa que pode incorrer em problemas éticos e para o atleta, pois existem remédios para dor de cabeça que contém substâncias proibidas”, concluiu.
Band
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário