header top bar

section content

Sousa e Auto Esporte estreiam no Paraibano neste domingo, no Marizão

Dinossauro recebe o Alivrrubro de João Pessoa, às 16h, no Marizão, em Sousa

Por

18/01/2015 às 11h50

Sousa e Auto Esporte estreiam neste domingo no Campeonato Paraibano de 2015. O primeiro confronto entre os dois times na competição está marcado para as 16h, no Estádio Marizão, em Sousa. 

Com oito títulos estaduais somados, as equipes esperam brigar pelas primeiras colocações no campeonato, já que pelo novo formato do regulamento deste ano, os quatro primeiros colocados garantem vaga na fase final do torneio, que apontará o campeão, em quadrangular de pontos corridos. 

O Sousa tem se tornado nos últimos anos a equipe mais forte do Sertão. Prova disso é que o clube ostenta dois títulos estaduais, de 1994 e 2009, respectivamente. Em 2012, o time ficou com o vice-campeonato após disputa com o Campinense. Já o clube automobilista conquistou seis títulos na história. O último foi em 1992. No ano passado, o time alvirrubro chegou nas semifinais do campeonato, perdendo a vaga na final, na disputa com o Campinense.

Do lado do Dinossauro, a diretoria aposta no técnico Pedrinho Albuquerque, que teve passagem pelo clube em 2008. Para o estadual deste ano, o clube também repatriou o goleiro Ricardo, campeão em 2009, e trouxe alguns jogadores experientes, casos do meia William Carioca e o atacante Júnior Mineiro, que foi vice-artilheiro do Paraibano 2014 pelo Atlético de Cajazeiras.

Para o primeiro desafio na competição, o técnico Pedrinho Albuquerque deve manter a mesma equipe que encerrou a sua pré-temporada de amistosos domingo passado, com a vitória por 2 a 0 sobre o Nacional de Pombal. De acordo com o treinador, o principal objetivo do seu time é chegar entre os primeiros colocados. 

– Nada melhor do que você perpetuar sua colocação sempre entre os quatro, para que estejamos em condições de lutar pelo título. Claro que nós temos que respeitar os demais adversários. Em Campina Grande temos Treze e Campinense e em João Pessoa, o Botafogo-PB como referência – disse o comandante sousense.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: