header top bar

section content

Paraíba conquista o primeiro lugar na Copa Brasil de Goalball

Para conquistar o heptacampeonato nacional, a APACE-PB encarou o SESI-SP. Os paraibanos venceram por 8 a 3. Competição aconteceu em João Pessoa

Por

21/10/2014 às 09h37

O time da Apace-PB conquistou neste domingo o título da Copa Brasil de Goalball 2014 na categoria, masculina. A competição aconteceu no ginásio da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal – APCEF, em João Pessoa, na Paraíba. Para conquistar o heptacampeonato nacional, a APACE-PB encarou o SESI-SP. Os paraibanos venceram por 8 a 3.

Na categoria feminina, o título ficou com o IBC-RJ. O time carioca derrotou o Sesi-SP na final também pelo placar de 8 a 3. Durante a primeira fase e a disputa da semifinal, SESI-SP e IBC-RJ não tiveram dificuldades para superar as adversárias, tendo, inclusive, conquistado algumas vitórias por game (diferença de dez gols no placar).

Muitos dos gols marcados na competição saíram dos arremessos de Filippe Silvestre, da URECE-RJ, e Carol, do IBC-RJ. O medalhista de prata nas Paralimpíadas de Londres 2012 marcou 43 gols, enquanto a capitã da atual campeã brasileira fez 33.

Pelo quarto ano consecutivo a URECE-RJ ficou com o bronze do campeonato nacional. A medalha foi conquistada de forma suada, na vitória de 5 a 4 sobre o CESEC-SP. Pela categoria feminina, a AMC-MT também esteve mais uma vez na disputa do pódio e não decepcionou. Com gols de Cláudia Amorim, o time de Cuiabá venceu a URECE-RJ, por 10 a 3.

GE

Tags:

Recomendado para você pelo google

SESSÃO NA CÂMARA

VÍDEO: Em Cajazeiras, coordenador de Diversidade Religiosa na PB fala sobre diálogo e busca por respeito

ASSASSSINATO

VÍDEO! Delegado fala sobre o crime de homicídio que vitimou professor de karatê em Sousa

SEM POLÍTICAS PÚBLICAS

VÍDEO – Líder lamenta ‘desprezo’ dos governos e ‘extinção’ da cultura dos ciganos na cidade de Sousa

VÍDEO

SERTÃO: Empresário sugere vaquinha para “salvar” feira de negócios após prefeitura negar apoio