header top bar

section content

Diretoria do Campinense evita falar sobre o planejamento para 2015

Com remotas chances de classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a Raposa encara o Central no próximo domingo, em Campina

Por

10/09/2014 às 08h15

A diretoria do Campinense reconhece que a chance de classificação do time na Série D do Brasileiro se tornou bastante remota após a derrota para o Jacuipense. Mesmo praticamente jogando a toalha, o presidente do clube, William Simões, garantiu nesta terça-feira que vai aguardar o jogo de domingo, contra o Central, para iniciar o planejamento para temporada 2015.

– Nós sabemos que as nossas chances de classificação são praticamente nulas. Mas nem por isso, vamos tomar alguma decisão antecipada sobre o elenco, como também da comissão técnica. O que posso dizer, é que somente depois do jogo de domingo, contra o Central, é que vamos nos reunir e fazer uma avaliação do que foi feito de positivo e negativo na atual temporada – disse Simões.

Para o primeiro semestre do ano que vem, o Campinense vai disputar o Campeonato do Nordeste, no qual foi campeão em 2013, a Copa do Brasil e o Campeonato Paraibano. Neste último, o time vai brigar para chegar à final da competição, para ter calendário no segundo semestre.

Visando o jogo diante do Central, a Raposa voltou aos treinos nesta terça-feira no Estádio Renatão. Neste compromisso com a Patativa do Agreste, que disputa a segunda e última vaga do Grupo 3 com Coruripe e Baraúnas, Francisco Diá conta com a volta do meia Bismarck. O jogador, que de acordo com o treinador, fez muita falta ao time na partida de domingo passado com o Jacuipense, cumpriu suspensão automática após ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Na tabela de classificação, o Campinense segue na quarta colocação, com seis pontos ganhos e saldo negativo de quatro gols. À sua frente estão Central e Coruripe, com nove pontos ganhos cada. Para avançar, a Raposa precisa de um verdadeiro “milagre”, pois tem que vencer o time pernambucano com bom saldo de gols e torcer por combinação de resultados na última rodada. Vale ressaltar que o Jacuipense, com 13 pontos, garantiu vaga com duas rodadas de antecipação.

Globo Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: