header top bar

section content

Árbitro paraibano é convocado pela 3ª vez consecutiva para treinos da CBF

Promessa da arbitragem paraibana, Renan Roberto vai ser o único árbitro da Paraíba a receber treinamento de instrutores da Fifa. Evento será na Granja Comary

Por

27/08/2014 às 15h02

Renan Roberto, promessa da arbitragem paraibana (Foto: Divulgação)

O árbitro Renan Roberto foi convidado, pela terceira vez, para participar do treinamento anual da CBF, que neste ano vai acontecer entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, na Granja Comary. No evento, árbitros e assistentes de todo o Brasil vão passar por testes físicos e teóricos com instrutores da Fifa. 

Renan é o único paraibano da lista de convocados.

– Será mais uma aprendizagem. Vai nos possibilitar uma troca de informações com árbitros de outros estados. Teremos novos treinamentos e conheceremos a filosofia de trabalho que os árbitros da Copa do Mundo foram submetidos – avaliou o paraibano.

Os instrutores da Fifa que vão realizar o treinamento serão o uruguaio Jorge Larrionda e os brasileiros Antônio Pereira e Milton Otaviano. Para Renan, esta será mais uma oportunidade de chegar mais perto de seu sonho.

– O sonho de qualquer árbitro é chegar ao quadro internacional (Fifa) e apitar um Mundial e esse curso pode contribuir para isto – disse.

Inclusive, após o curso do ano passado, Renan chegou a ser escalado mais vezes para comandar jogos de competições nacionais, como as da Série A do Campeonato Brasileiro.

GE

Tags:

Recomendado para você pelo google

SONHO REALIZADO

VÍDEO/FOTOS: Prefeitura de Cajazeiras realiza sorteio de 300 apartamentos e evento é marcado pela emoção

MUITA ÁGUA!

A MAIOR DA HISTÓRIA: ruas e avenidas em Sousa viram rios após fortes chuvas durante a madrugada. Veja!

SERTÃO EM DESTAQUE

VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, Paulo Maia toma posse para comandar OAB Paraíba até 2021

MODELOS DE SUCESSO

VÍDEO: Empresários do Pará interessados em implantar TV A CABO visitam Netline e TV Diário do Sertão