header top bar

section content

Árbitro paraibano é convocado pela 3ª vez consecutiva para treinos da CBF

Promessa da arbitragem paraibana, Renan Roberto vai ser o único árbitro da Paraíba a receber treinamento de instrutores da Fifa. Evento será na Granja Comary

Por

27/08/2014 às 15h02

Renan Roberto, promessa da arbitragem paraibana (Foto: Divulgação)

O árbitro Renan Roberto foi convidado, pela terceira vez, para participar do treinamento anual da CBF, que neste ano vai acontecer entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, na Granja Comary. No evento, árbitros e assistentes de todo o Brasil vão passar por testes físicos e teóricos com instrutores da Fifa. 

Renan é o único paraibano da lista de convocados.

– Será mais uma aprendizagem. Vai nos possibilitar uma troca de informações com árbitros de outros estados. Teremos novos treinamentos e conheceremos a filosofia de trabalho que os árbitros da Copa do Mundo foram submetidos – avaliou o paraibano.

Os instrutores da Fifa que vão realizar o treinamento serão o uruguaio Jorge Larrionda e os brasileiros Antônio Pereira e Milton Otaviano. Para Renan, esta será mais uma oportunidade de chegar mais perto de seu sonho.

– O sonho de qualquer árbitro é chegar ao quadro internacional (Fifa) e apitar um Mundial e esse curso pode contribuir para isto – disse.

Inclusive, após o curso do ano passado, Renan chegou a ser escalado mais vezes para comandar jogos de competições nacionais, como as da Série A do Campeonato Brasileiro.

GE

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana