header top bar

section content

Após ter julgamento adiado, Bota-PB e CSP voltam ao STJD na sexta-feira

Times estão sendo processados por infração aos artigos 231 e 191 do CBJD

Por

27/08/2014 às 06h40

O Botafogo-PB e do CSP já tem um dia certo para voltar ao pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD): na tarde da próxima sexta-feira. Os dois times paraibanos estão sendo processados por infração aos artigos 231 e 191 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre entrar na Justiça Comum sem terem esgotado todas as vias da Justiça Esportiva. E também por ter deixado de cumprir determinação do STJD. Inicialmente, o julgamento seria realizado na última sexta-feira, mas foi adiado por causa do atraso de um dos relatores dos processos.

Para processar o Belo, o STJD entendeu que o time se beneficiou com a ação do vereador de João Pessoa, Renato Martins (PSB), para jogar no Almeidão, depois que o estádio foi interditado pelo STJD. A arena tinha sido fechada devido a uma confusão na partida entre Botafogo e Sport, na abertura da Copa do Nordeste deste ano. 

Se for punido, o Alvinegro corre o risco de ter que pagar uma multa de R$ 200 mil e ser excluído da Série C, única competição que disputa atualmente.

O julgamento deveria ter acontecido na sexta-feira passada, mas foi adiado por causa do atraso do voo do presidente da 4ª Comissão Disciplinar. Com a demora, os advogados de defesa dos clubes, que seriam julgados na data, pediram adiamento, baseado no artigo 135 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Segundo a assessoria da entidade, um forte nevoeiro que atingiu o Rio de Janeiro na parte da manhã fechou o aeroporto Santos Dumont e impediu a chegada do presidente no horário previsto para a sessão. 

O STJD juntou todos os processos envolvendo clubes que entraram na Justiça Comum para um julgamento em bloco. Além do Botafogo e CSP, também estão indiciados, Icasa, Cianorte-PR e Tiradentes-CE. 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: