header top bar

section content

Reunião define regulamento e grupos da segunda divisão do Paraibano. Confira aqui!

Competição deste ano vai contar com 12 clubes, que estão divididos em três chaves

Por

29/07/2014 às 11h22

Reunião na FPF decidiu os participantes e regulamento da 2ª divisão do Paraibano (Foto: Pedro)

A reunião na tarde desta segunda-feira, na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), colocou definitivamente um ponto final na organização da 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano. De última hora, a Desportiva Guarabira desistiu das disputas, se juntando a Paraíba de Cajazeiras e Mil Réis de Itaporanga, que na última reunião já tinham confirmado que não iriam jogar. Ao todo, 12 times vão em busca das duas vagas na 1ª divisão do estadual do ano que vem.

Além da quantidade de equipes, foi também definido, no encontro, o regulamento do torneio. A competição será dividida em três chaves regionalizadas, com quatro equipes cada. O grupo do Litoral será formado por Femar e Spartax (de João Pessoa), Miramar (de Cabedelo) e Lucena (de Lucena).

O grupo da Borborema terá Perilima e Leonel (de Campina Grande), Serrano (de Serra Redonda) e Picuiense de Picuí. O último grupo será formado pelas equipes sertanejas. A chave terá Nacional (de Pombal), Sabugy (de Santa Luzia), Cruzeiro (de Itaporanga) e Internacional (de Teixeira).

Os dois melhores times de cada chave avançam para o primeiro e único mata-mata. O primeiro colocado do grupo do Litoral pega o segundo do da Borborema. O melhor time da chave da Borborema encara o clube que ficar com a segunda posição no grupo do Sertão. Já o líder do grupo do Sertão joga diante do segundo colocado da chave do Litoral. 

Os vencedores de cada mata-mata se encontram no triangular final, que será em pontos corridos. Os dois melhores sobem de divisão. A previsão é de que o campeonato comece no final do mês de setembro e a tabela deve ser divulgada nesta terça-feira.

Fonte: Globoesporte

Tags:
Recomendado pelo Google: