header top bar

section content

Espanha recebe número recorde de 21,4 milhões de turistas até maio

A Espanha recebeu 21,4 milhões de turistas estrangeiros entre janeiro e maio, número recorde que representa um aumento de 8,2% com relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a pesquisa mensal do Movimentos Turísticos em Fronteiras (Frontur). Os números foram divulgadas nesta segunda-feira pelo Ministério de Indústria, Energia e Turismo e agregam que só […]

Por

23/06/2014 às 09h54

Bandeira do País (Foto: imprensa)

A Espanha recebeu 21,4 milhões de turistas estrangeiros entre janeiro e maio, número recorde que representa um aumento de 8,2% com relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a pesquisa mensal do Movimentos Turísticos em Fronteiras (Frontur).

Os números foram divulgadas nesta segunda-feira pelo Ministério de Indústria, Energia e Turismo e agregam que só em maio visitaram o país 6,8 milhões de turistas internacionais, o que representa um aumento de 5,7% com relação a maio de 2013.

Ao aumento registrado nos cinco primeiros meses do ano contribuíram os principais países emissores, liderados pelo Reino Unido, com cerca de 4,9 milhões de turistas e um aumento anual de 6,9%.

A região das Ilhas Canárias (Atlântico) foi a que registrou um maior aumento de visitantes, com uma subida de 13,1% e mais de 4,8 milhões de turistas; seguida da Andaluzia, sul da Espanha, com uma alta de 10,1% e 2,8 milhões de chegadas internacionais.

Fonte: EFE 

Tags:
Recomendado pelo Google: