header top bar

section content

Arquibancada geral do Amigão pode ser totalmente liberada para o clássico

Segundo administração do estádio, Corpo de Bombeiros vai realizar uma nova vistoria nesta sexta-feira e, se tudo der certo, toda a arquibancada geral poderá ser liberada

Por

06/06/2014 às 10h07

Gerente do Amigão disse que capacidade do estádio (Foto: Arquivo / Jornal da Paraíba)

A decisão tomada na manhã desta quinta-feira, que diminuiu para 4900 o número de espectadores no Estádio Amigão para o clássico entre Campinense e Botafogo-PB pode ser revista. Segundo o gerente administrativo da praça esportiva, Ascânio Paceli, a empresa que vem realizando as obras de reforma do Amigão se comprometeu em retirar todo o material que está espalhado em parte da arquibancada geral para que a capacidade naquele setor do estádio possa ser aumentada. A liberação, no entanto, vai depender de uma nova vistoria por parte do Corpo de Bombeiros, que deve acontecer na manhã de sexta-feira.

– O pessoal da construtora se comprometeu a tirar todos os entulhos e materiais de construção da parte da geral que já está sendo reformada. Dessa forma, com toda àquela área liberada, o Corpo de Bombeiros vai fazer uma nova vistoria e, se tudo der certo, a arquibancada geral vai ficar totalmente liberada para o jogo de domingo, aumentando a capacidade para 8600 lugares – explicou Ascânio Paceli.

Na manhã de hoje, na sede do Ministério Público em Campina Grande, ficou determinado que o Amigão teria sua capacidade reduzida para o clássico do próximo domingo, entre Campinense e Botafogo-PB. A alegação apresentada pelos Bombeiros é que o material de construção que está sendo utilizado nas obras de reforma do estádio colocariam em risco a segurança dos torcedores que forem acompanhar a partida. Por isso, pelo menos até o momento, a capacidade será de pouco menos de cinco mil torcedores, apenas na arquibancada geral.

Dentro de campo, a Raposa vai em busca de uma vitória pra garantir sua classificação para as semifinais da competição estadual. Com a vitória no jogo contra o Sousa, na quarta-feira, o Belo já assegurou sua passagem para continuar na briga pelo Campeonato Paraibano deste ano.

Fonte: Globo Eporte

Tags:
Recomendado pelo Google: