header top bar

section content

Bota-PB se reapresenta e Vilar faz treino com reservas e atletas da base

Jogadores titulares do Belo fazem apenas trabalho de recondicionamento físico

Por

20/05/2014 às 08h55

Treino do Botafogo conta apenas com jogadores reservas e base (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte

Os jogadores do Botafogo-PB se reapresentaram nesta segunda-feira no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. No último sábado o time de Marcelo Vilar venceu o CRB por 2 a 0, pela Série C do Brasileiro, em um jogo complicado no Estádio Almeidão.  O treinador do Belo resolveu usar apenas jogadores reservas e da base para o treino tático. Enquanto isso, os titulares que enfrentaram o CRB fizeram apenas trabalho físico.

O treino tático durou 30 minutos. Em campo reduzido, Vilar utilizou os jogadores, que não entraram em campo contra o CRB e os atletas da base, e os dividiu em três times. Na segunda metade da atividade, o treino foi mais específico, os atacantes e meio-campistas recebiam cruzamentos por baixo e pelo alto dos laterais, para tentarem finalizar. Já os volantes e zagueiros, tinham que defender as bolas alçadas na área.

Enquanto isso, os titulares só fizeram trabalho de recondicionamento. O atacante Frontini, o volante Hércules, o meia Doda e o lateral-esquerdo Celico ficaram em uma academia do Cristo fazendo trabalho físico. 

Os demais titulares correram ao redor do gramado do Centro de Treinamento, sob o comando do preparador físico Alexandre Duarte. Foi o caso de Alex Cazumba, Zaquel, Lenílson, Leomir, Walter e Magno.

Nesta terça-feira, os atletas voltam a treinar em dois períodos. Pela manhã vão à academia, e durante à tarde, voltam à Maravilha do Contorno.

Fonte: Globo Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: