header top bar

section content

Com gol impedido aos 48 do 2º tempo, Flamengo empata e fatura 33º título carioca

A conquista, do jeito que foi, conseguida nos acréscimos, leva o time da Gávea, quatro dias depois da precoce eliminação na Taça Libertadores, a fazer as pazes com o torcedor.

Por

14/04/2014 às 08h44

Jogadores comemoram titulo

Foi sofrido, suado, catimbado, chorado, polêmico, mas o Flamengo conseguiu, na tarde deste domingo, mais uma vez ser campeão estadual em cima do Vasco. O gol de Márcio Araújo, em posição irregular, aos 45 minutos do segundo tempo, decretou o empate por 1 a 1 no Maracanã, o que bastou para o Rubro-Negro assegurar sua 33ª conquista no Campeonato Carioca. Douglas, de pênalti, havia aberto o placar para o Cruz-Maltino, já depois da metade da etapa final.

A conquista, do jeito que foi, conseguida nos acréscimos, leva o time da Gávea, quatro dias depois da precoce eliminação na Taça Libertadores, a fazer as pazes com o torcedor. A decepção deu lugar à alegria contagiante das arquibancadas com um gol que entra para a história do clássico. O volante Márcio Araújo, contratado no começo do ano, pegou rebote de cabeçada de Wallace no travessão e empurrou para dentro. O jogador do Flamengo estava impedido no lance.

– É de arrepiar. Só o Flamengo para nos proporcionar tanta alegria, tanto sofrimento. O torcedor adversário já estava gritando olé, e a gente pôde fazer o gol. Num momento de angústia, conseguimos coroar com o título – disse um emocionado Márcio Araújo, herói do 33º título estadual rubro-negro.

O Vasco não conseguiu pôr fim ao jejum de 11 anos sem título estadual – desde 2003 o troféu não vai para São Januário. De quebra, segue sem conseguir vencer o maior rival em uma decisão de Carioca, algo que não ocorre desde 1988.

Veja os melhores momentos!

GLOBO ESPORTE com vídeo do goalsmix (Youtube)

Tags:
AÇÃO SOCIAL

VÍDEO: Igreja evangélica distribui alimentos e roupas para famílias carentes em bairro de Cajazeiras

CRIANÇADA NA PRAÇA

VÍDEO: Festa do Dia das Crianças com brindes, música e teatro atrai multidão na cidade de Monte Horebe

DIA DOS PROFESSORES

VÍDEO: Prefeito grava mensagem para os professores da ‘cidade educadora’: “Ensinar é transformar vidas”

MÊS ESPECIAL

VÍDEO: Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Cajazeiras encerra festa neste sábado com mensagem de paz