header top bar

section content

Campinense vence o Santa por 3 a 0 e chega à liderança da 2ª fase na PB

Time de Campina Grande, contudo, tem um jogo a mais com relação a Sousa e Treze, os líderes até então e que tiveram seus jogos da rodada adiados

Por

03/04/2014 às 10h21

Freitas Nascimento comemora primeiro gol do Campinense (Foto: Nelsina Vitorino/Jornal da Paraíba)

O Campinense venceu bem o Santa Cruz-PB na noite desta quarta-feira, em jogo realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande. E o placar de 3 a 0 foi suficiente para que o time chegasse a liderança da segunda fase do Campeonato Paraibano 2014. Suficiente também para que a torcida rubro-negra comemorasse. Mesmo que, a rigor, esteja agora com um jogo a mais do que Sousa e Treze, os times que até esta rodada lideravam a competição.

Com o resultado, a Raposa chega aos 11 pontos. Enquanto que o Sousa tem 10 e o Treze 9 (ambos tiveram seus jogos desta quinta rodada adiados). O Santa Cruz, por sua vez, permanece com apenas três e é o penúltimo lugar. 

Na próxima rodada, no fim de semana, o Campinense tem o clássico contra o Treze, às 16h de domingo. Já o Santa enfrenta o CSP na noite de segunda-feira.

Raposa joga melhor e abre o placar
Foi um jogo relativamente difícil no primeiro tempo. O Santa Cruz, pior do que a Raposa, tentava equilibrar o jogo na base da força de vontade. E conseguiu segurar o 0 a 0 por bastante tempo. Mas o Rubro-Negro de Campina Grande era o time superior. E jogando em casa contra um dos piores times da competição, soube se impor.
Assim, o primeiro gol demorou a sair. Mas saiu ainda no primeiro tempo, mais especificamente aos 39 minutos de jogo. Badé, em cobrança de falta, chutou direto no gol: 1 a 0. Festa raposeira e alívio do treinador Freitas Nascimento.
Mais dois gols na etapa final
O jogo prosseguiu com a superioridade do Campinense no segundo tempo, apesar de que, a rigor, o jogo seguia difícil. Duro. Brigado. Mas pouco a pouco o time da casa voltou a atacar mais. Até que os gols saíram.
Aos 31 minutos, Moacri ampliou para 2 a 0. E aos 38 minutos do segundo tempo Dudu Medeiros fura a zaga rival e de perna direita dá números finais ao confronto.

Fonte: Globo Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: