header top bar

section content

Campinense e Botafogo fazem duelo de grandes que vivem má fase

Em situações complicadas na tabela, Campinense e Botafogo tentam a reabilitação às 20h30 desta quarta-feira, em jogo isolado do Campeonato Paraibano que é válido pela terceira rodada da 2ª fase (adiado por causa das finais da Copa do Nordeste, disputadas pela Raposa). A situação é ainda mais crítica para o time de Campina Grande, que […]

Por

03/04/2013 às 08h37

Em situações complicadas na tabela, Campinense e Botafogo tentam a reabilitação às 20h30 desta quarta-feira, em jogo isolado do Campeonato Paraibano que é válido pela terceira rodada da 2ª fase (adiado por causa das finais da Copa do Nordeste, disputadas pela Raposa). A situação é ainda mais crítica para o time de Campina Grande, que ainda não tem vaga na fase final (ao contrário do Belo, já classificado por ter vencido a primeira fase).

É por tudo isto que no Campinense ninguém pensa em outro resultado diferente da vitória. O time tem seis pontos conquistados e precisa vencer para se aproximar mais do Sousa, vice-líder com 10 pontos; e do Auto Esporte, líder com 12 pontos.

O técnico Oliveira Canindé, contudo, tem problemas para definir o time. Sem o meia Bismarck, que continua vetado pelo departamento médico, o treinador ainda não sabe se poderá contar com o lateral Panda. Para piorar, o atacante Jéferson Maranhense foi expulso contra o Auto e também fica fora. A boa notícia é a volta do lateral Tiago Granja. No ataque, Selmir e Andrezinho disputam uma vaga.

Lanterna incomoda o Botafogo

Se depender do Botafogo, o campeão da Copa do Nordeste não terá vida fácil, mesmo jogando em casa. Isso porque o Belo também entra em campo pressionado pela lanterna da segunda fase e tenta a reabilitação. Após a derrota para o Nacional de Patos, no último domingo, o técnico Marcelo Vilar chegou a dizer que "cabeças iriam rolar" se o time não reagisse.

No treino desta terça-feira, vários jogadores importantes do time, que estavam machucados, foram reintegrados ao elenco. Entre eles, estão os nomes do lateral direito Ferreira, dos zagueiros André Lima e Osmar e do atacante Wanderley.

De todos, apenas Wanderley ainda não está 100% e ainda é dúvida para o jogo desta quarta contra o Campinense, em jogo adiado da terceira rodada. Isto porque ele treinou com bola por apenas 25 minutos e depois voltou a fazer trabalhos físicos.

Outro retorno garantido é do meio-campista Doda. Ele cumpriu suspensão automático pelo terceiro cartão amarelo, recebido na partida diante do Auto Esporte e já pode ser utilizado por Vilar no jogo desta quarta.

Assim, o Departamento Médico do clube pessoense fica apenas com o atacante Warley, que desfalca o time diante do Campinense, devido a uma contratura muscular sentida na coxa direita, que o tirou ainda no primeiro tempo do clássico Botauto.

Tags:
Recomendado pelo Google: