header top bar

section content

Estou melhor a cada jogo, diz Neymar após primeiro gol no Espanhol

Atacante brasileiro abriu o placar da goleada do Barcelona diante da Real Sociedad

Por

25/09/2013 às 07h57

Na sexta rodada, Neymar desencantou no Campeonato Espanhol ao abrir o placar da vitória por 4 a 1 sobre a Real Sociedad nesta terça-feira. Autor de seu primeiro gol no torneio logo aos quatro minutos de jogo, o atacante avisou que tem evoluído e, por isso, podem esperar mais da contratação mais badalada do Barcelona para a temporada.Antes apontado como individualista na análise da imprensa europeia, Neymar já tinha provado que sabe ser garçom. Deu assistência nos quatro últimos jogos do time na liga nacional, sendo uma para Pedro e três para Messi – a mais recente, um cruzamento preciso nesta terça-feira. "Gosto tanto de fazer gols como oferecê-los aos meus colegas", declarou.

Como prova da parceria com Messi, Neymar entrou em campo com seu filho Davi Lucca no colo, assim como o argentino fez com seu herdeiro Thiago. O brasileiro ainda convive com uma coincidência: assim como Romário, em 1993, e Rivaldo, em 1997, fez seu primeiro gol em Espanhol diante da Real Sociedad, e os dois compatriotas receberam o prêmio de melhor do mundo da Fifa quando atuavam com a camisa azul-grená.

"Pessoalmente, estou melhor a cada partida que passa. Fico muito feliz por esse primeiro gol, estou desfrutando jogar com o Barcelona, vamos nos conhecendo cada vez mais", comentou o brasileiro.

A forma como colocou a bola nas redes, aproveitando que nenhum adversário se mexeu para tirar a bola da pequena área e deixando-a livre com o gol vazio para o camisa 11, não incomoda. "O importante do gol é que a bola entrou, não quanto foi bonito. A equipe está cada vez melhor e praticando um futebol melhor."

IG

Tags:
Recomendado pelo Google: