header top bar

section content

Após empate com lanterna Timbu, Tite admite: Perdemos dois pontos

Técnico do Timão reconhece que objetivo era vitória, mesmo com desfalques, no Pacaembu, diante do último colocado do Brasileiro

Por

09/09/2013 às 07h45

O Corinthians perdeu dois pontos, no empate sem gols com o Náutico, neste domingo, no Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). Essa é a avaliação do técnico Tite. Após o jogo, o comandante reconheceu que o time pensava na vitória sobre o lanterna da competição para encostar no G4.

– Nós perdemos dois pontos, porque tínhamos o objetivo de subir na tabela. Os jogadores que faltaram eram os de criação (Douglas, suspenso, e Renato Augusto, lesionado) e chegada na frente (Pato e Guerrero, convocados, além de Emerson Sheik, também suspenso). Criar é sempre mais difícil quando se está em casa. É um processo que requer mais coordenação dos movimentos – explicou.

Tite reconheceu a atuação ruim do Corinthians no primeiro tempo, quando praticamente não criou, e identificou melhora da equipe na etapa final, momento em que o time pressionou o Timbu.

Durante a partida, o treinador fez várias modificações sem substituir peças. Praticamente toda a equipe chegou a mudar de função. Tite alternou Danilo e Romarinho como centroavantes, além de improvisar o zagueiro Paulo André como camisa 9, enquanto o volante Ralf o cobriu – tal variação, segundo ele, foi treinada. Edenílson e Alessandro também revezaram como lateral-direito e volante. Depois, o técnico também substituiu Léo por Paulo Victor, mas nenhuma das alternativas resultou em gol.

– Não é dependência, mas o time se organizou e acostumou a jogar com um centroavante. Para atuar sem um camisa 9, sem Pato ou Guerrero, precisa de tempo. Futebol exige resultado, mas o tempo é necessário.

Usei essa possibilidade (Paulo André como centroavante), porque ele é um jogador técnico e sabe fazer o pivô, mesmo sendo zagueiro de origem. Ele já sabia disso desde sexta-feira – finalizou.

Com o empate sem gols, o Corinthians finaliza o primeiro turno do Brasileiro com 30 pontos, a dez de distância do líder Cruzeiro.

GE

Tags:
Recomendado pelo Google: