header top bar

section content

Treze bate o Atlético de Cajazeiras por 2 a 1 no PV e sobe três posições na tabela

Com gols de Tiago Chulapa e Téssio, o Galo chegou aos 12 pontos e pulou da sétima para a quarta colocação. Cleitinho descontou para os atleticanos

Por

22/04/2013 às 07h37

O Treze venceu o Atlético de Cajazeiras neste domingo e subiu da sétima para a quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Paraibano. Jogando no Estádio Presidente Vargas, o Galo fez 2 a 1 no Trovão Azul, com gols de Tiago Chulapa e Téssio. Cleitinho descontou para os atleticanos.

Com a vitória, o Galo chegou aos 12 pontos e ultrapassou Botafogo-PB, Sousa e o próprio Atlético na tabela de classificação. Já o time cajazeirense segue com 12 pontos, na quinta colocação.

Na próxima rodada, o Treze recebe o Nacional de Patos no PV. A partida está marcada para as 20h30 da próxima quinta-feira. No mesmo dia e horário, o Atlético recebe o Auto Esporte no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Treze começa melhor, abre o placar mas cai de produção e cede empate

Jogando em casa, o Galo tratou logo de ir para cima do Atlético. Tiago Chulapa tentou de cabeça aos cinco minutos e a defesa afastou. Mas aos 12, o artilheiro do campeonato conseguiu abrir o placar. O camisa 9 se aproveitou de indecisão do goleiro Aloísio e do zagueiro Mazinho. A bola resvalou no defensor atleticano e Chulapa mandou para o fundo das redes. Foi o seu 12º gol no Estadual.

O Atlético tentava reagir com jogadas individuais de Paloma e investidas ofensivas dos meias Cleitinho e Mateus. Mas a linha de frente do Trovão
Azul não levava muito perigo ao gol de Éder. Só aos 37 minutos o time cajazeirense conseguiu furar a defesa trezeana. Depois de cruzamento da esquerda e de uma disputa de bola na área, a sobra ficou com Cleitinho, que chutou fraco para o gol. O camisa 1 do Galo ainda tocou na bola, que foi morrer lentamente no barbante. Treze 1, Atlético 1.

Daí para frente, o Treze tentou retomar o domínio da partida, mas não conseguiu se organizar e errou muito no último passe. Em uma jogada invididual aos 43, Chulapa foi derrubado na área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. O jogo seguiu equilibrado até o fim da primeira etapa, que terminou mesmo empatada.

Téssio faz golaço, Treze domina e garante os três pontos
Na segunda etapa, o Galo fez valer o seu mando de campo e dominou praticamente durante todos os 45 minutos. No início, o Atlético ainda teve uma boa chance com Cleitinho, mas o goleiro Éder salvou e, no rebote, Paloma ainda tentou, mas mandou para fora.

Mas as melhores chances foram mesmo do Galo, principalmente com Chulapa e Fernando Russi, que entrara no intervalo em lugar de Zé Adriano. Só que o gol saiu dos pés de Téssio. Aliás, um golaço. Aos 20 minutos, Fernando Russi recebeu um lançamento e, de peito, ajeitou para o camisa 10, que bateu de primeira, de perna direita. A bola fez uma curva e achou o caminho das redes do goleiro Aloísio. Treze 2, Atlético 1.

Daí para a frente, foi só pressão do Alvinegro, que teve mais espaços em campo depois que Erick foi expulso e deixou o time atleticano com um a menos. Dominando a partida, mas sem conseguir ampliar, o Galo passou a tocar a bola e administrar o resultado. No fim das contas, boa vitória em casa e três posições acima na tabela.

Globoesporte

Tags:
Recomendado pelo Google: