Liminar do CSP é aceita e jogo entre Sousa-PB e Coritiba poderá ser cancelado
A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de excluir o CSP-PB e colocar o Sousa-Pb em seu lugar foi revogada nesta quinta-feira pelo juiz João Batista Barbosa, da 15ª Vara Cível de João Pessoa e com isso, a partida entre Sousa-PB e Coritiba, que aconteceria na noite desta quinta-feira está cancelada. A liminar […]
A decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de excluir o CSP-PB e colocar o Sousa-Pb em seu lugar foi revogada nesta quinta-feira pelo juiz João Batista Barbosa, da 15ª Vara Cível de João Pessoa e com isso, a partida entre Sousa-PB e Coritiba, que aconteceria na noite desta quinta-feira está cancelada.
A liminar solta pelo juiz nesta quinta-feira iimpede que a partida entre Sousa-PB aconteça. A decisão foi tomada baseada na ação movida pelo CSP de que foi prejudicado pela justiça desportiva. Segundoa liminar do juiz João Batista Barbosa, o pedido feito ao STJD pelo Sousa foi enviado fora do prazo, o que colocaria o CSP como o verdadeiro classificado para a Copa do Brasil.
A confusão sobre a classificação de CSP e Sousa veio a público desde o quando a tabela da Copa do Brasil foi anunciada pela CBF. O CSP teria ganhado o direito a disputar o torneio por ter sido campeão da Copa Paraíba em 2012, entretanto a competição reuniu apenas três clubes e segundo o regulamento da Copa do Brasil, apenas torneios com com a participação de quatro clubes podem dar classificação para o campeonato.
Sabendo disso, o Sousa entrou com uma ação no STJD uma semana antes do início da Copa do Brasil e ganhou por decisão do Tribunal, o direito a disputar a Copa do Brasil no lugar do CSP.
Após a decisão desta quinta-feira, o Sousa agora tem até cinco dias para recorrer. Enquanto isso, o adversário do Coritiba para a Primeira Fase da Copa do Brasil segue indefinida.
Agência Futebol Interior
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário